Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

CBG convoca seleção para Mundial de ginástica artística em Kitakyushu

22:39 | Set. 23, 2021
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Ginástica convocou nesta quinta-feira (23) a delegação nacional para o Mundial de Kitakyushu (Japão), que ocorre entre os dias 18 e 24 de outubro. No naipe feminino, a representante do país será Rebeca Andrade. “No Mundial de Kitakyushu, que será voltado às especialistas, optamos por enviar apenas a Rebeca, tendo por base o que observamos nas avaliações virtuais”, afirmou o coordenador da seleção de ginástica artística feminina, Francisco Porath Neto, à assessoria da CBG.

A medalhista de ouro no salto e de prata no individual geral na Olimpíada de Tóquio será inscrita nos quatro aparelhos. Mas esse plano inicial pode ser modificado. “Tudo vai depender da evolução dela em Doha. Lá é que vamos decidir quais aparelhos a Rebeca fará. Nosso objetivo é inscrevê-la apenas nos aparelhos nos quais esteja competitiva para chegar às finais”, declara Porath.