Luisa Stefani passará por cirurgia para reconstruir ligamento cruzado

Medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio (Japão), a tenista Luisa Stefani será submetida a uma cirurgia, em até duas semanas, para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, rompido durante o tie-break do primeiro set na semifinal de duplas femininas do US Open, na última sexta-feira (10). Em vídeo publicado no Twitter nesta terça-feira (14), a paulista descreveu o tratamento e os avanços na recuperação.

“Meu corpo está recuperando aos poucos. Cada dia com menos inchaço no joelho, menos dor para movimentar. Passo grande parte do dia fazendo exercícios de reabilitação, fortalecimento, mobilidade, gelo, elevando a perna, enfim, tentando fortalecer o máximo possível para a cirurgia”, disse Luísa.

“Os médicos me pediram um tempinho a mais para deixar baixar o inchaço e deixar o corpo recuperar um pouco sozinho. Mas estou progredindo muito bem, hoje [terça-feira] consegui andar até sem a muleta, fiquei muito feliz. Grande parte do processo é mental, confiar que a perna aguenta. Estou indo passinho a passinho”, completou a tenista brasileira de 24 anos.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar