Tênis de mesa: país garante 2 bronzes com Bruna e Cátia nas semifinais

O Brasil garantiu ao menos duas medalhas de bronze no tênis de mesa na Paralimpíada de Tóquio (Japão) com a classificação da paulista Cátia Oliveira e da catarinense Bruna Alexandre às semifinais individuais. A primeira a avançar foi Cátia, ao derrotar a italiana Giada Rossi, número 1 do mundo, por 3 sets a 0, no individual feminino da classe 1-2 (cadeirantes). 

A paulista, de 30 anos, disputa a a semi à 0h20 (horário de Brasília) deste sábado (28) contra a sul-coreana Su Yeon Seo, atual campeã mundial e vice-campeã olímpica. A partida será no Ginásio Metropolitano da capital japonesa. Se levar a melhor, a paulista disputará o ouro na sequência, às 7h15. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— CBTM (@CBTM_TM) August 27, 2021

“Estava bem nervosa depois da derrota que tive no jogo da fase de grupos. Mas consegui colocar a cabeça no lugar, entrei bem focada, com a estratégia bem acertada. Ainda não acabou. Amanhã tem outra pedreira. Vamos passo por passo, jogo por jogo”, disse a brasileira, vice-campeã mundial na classe 2, em depoimento à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).

Quem também disputa a semi, a partir de 1h40 deste sábado (28), é Bruna Alexandre, cuja adversária ainda não está definida. Se vencer, a catarinense terá pela frente na final quem ganhar no confronto entre Tien Shiau Wen (Taiwan) e Merve Demir (Turquia). A decisão do ouro será às 6h45 de segunda -feira (30). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Esportes semifinais Carla Oliveira Bruna Alexandre Paralimpíada esportes Tênis de Mesa Carlos Carbinatti Tóquio 2020 EBC em Tóquio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar