Morre Gerd Muller, lenda do Bayern de Munique e da Seleção Alemã

O jogador fez parte do Bayern entre 1964 e 1978, disputando 607 partidas e marcando 566 gols

Neste domingo, o Bayern de Munique comunicou, através de uma nota oficial, o falecimento de Gerd Muller, lenda do clube e da Seleção Alemã. O ex-jogador tinha 75 anos e a causa da morte não foi informada.

“Hoje é um dia triste e sombrio para o Bayern e todos os seus fãs. Gerd Müller foi o maior atacante que já existiu e uma ótima pessoa e personagem do futebol mundial. Estamos todos unidos em um profundo luto por sua esposa Uschi e também por sua família. O Bayern não seria o clube que todos amamos hoje sem Gerd Müller. Seu nome e memória viverão para sempre”, afirmou o presidente do clube alemão, Herbert Hainer.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A notícia da morte de Gerd Müller entristece profundamente a todos nós. Ele é uma das maiores lendas da história do Bayern, suas conquistas são incomparáveis até hoje e farão para sempre parte da grande história do Bayern e de todo o futebol alemão. Como jogador e como pessoa, Gerd Müller representa o Bayern e o seu desenvolvimento como um dos maiores clubes do mundo como nenhum outro. Gerd estará para sempre em nossos corações", ressaltou o ex-goleiro Oliver Kahn e atual diretor executivo do Bayern de Munique.

Nesta fotografia de arquivo tirada em 18 de junho de 1974, Gerd Mueller da Alemanha Ocidental marca um gol contra a Austrália durante a Copa do Mundo de 1974 em Hamburgo
Nesta fotografia de arquivo tirada em 18 de junho de 1974, Gerd Mueller da Alemanha Ocidental marca um gol contra a Austrália durante a Copa do Mundo de 1974 em Hamburgo (Foto: AFP)

Pelos bávaros, entre 1964 e 1978, Gerd Muller disputou 607 partidas e marcou 566 gols, sendo o maior artilheiro da história do Campeonato Alemão, com 365 tentos. Conquistou três vezes a Liga dos Campeões e quatro taças da Bundesliga. Na Seleção Alemã, foram 68 gols em 62 jogos, sendo campeão da Eurocopa em 1972 e da Copa do Mundo em 1974.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bayern de Munique Gerd Muller Seleção Alemã Alemanha

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar