}else{}
Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Olimpíada: Brasil engata a terceira vitória seguida no vôlei feminino

12:53 | Jul. 29, 2021 Autor - Agência Brasil Tipo Notícia

A seleção brasileira de voleibol feminino conquistou nesta quinta-feira (29) a terceira vitória consecutiva na Olimpíada de Tóquio. As brasileiras venceram o Japão por 3 sets a 0, com parciais 25/16, 25/18 e 26/24. A partida foi realizada na Arena de Ariake, na capital Tóquio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Transmissão ao vivo de Fortaleza x CRB pela Copa do Brasil; acompanhe narração

RÁDIO O POVO CBN
2021-07-29 16:06:17 Autor Iara Costa Tipo Noticia

Fortaleza e CRB-AL disputam a primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil na tarde desta quinta-feira, 29, a partir das 16h30min, no Castelão. Forte em casa, o Tricolor tentará construir uma vantagem para o jogo da volta, em Alagoas, na próxima semana. Já o clube Regatiano está 100% como visitante na competição e pensa em levar pelo menos um empate para casa. Acompanhe a transmissão AO VIVO da partida com narração da rádio O POVO CBN.

>>> Escalação: como Fortaleza e CRB vão a campo pela Copa do Brasil

Ouça a transmissão da rádio O POVO CBN:

Notícias sobre Fortaleza Esporte Clube:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro diz que STF "cometeu crime" ao decidir sobre combate à pandemia

EMBATE
2021-07-29 15:19:02 Autor Vítor Magalhães Tipo Noticia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira, 29, que o Supremo Tribunal Federal (STF) "cometeu crime” ao decidir que governadores e prefeitos teriam autonomia no combate à pandemia da Covid-19 no País. Fala foi uma resposta a vídeo publicado nas redes sociais da Suprema Corte no qual esta reforça que não tirou poderes do governo federal e, sim, decidiu que ele deveria atuar junto a estados e municípios para proteger a população da doença.

Bolsonaro disse que a publicação tratava-se de “fake news” e que o Supremo “cometeu crime ao dizer que prefeitos e governadores de forma indiscriminada poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no inciso 5º da Constituição, inclusive o ir e vir”. “O Supremo decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim", disse o presidente.

Em abril de 2020, o STF entendeu que Estados e municípios tinham autonomia para estabelecer as medidas necessárias, de acordo com os contextos locais, para conter o avanço do vírus. A decisão, de fato, não retirou a responsabilidade da União de agir.

Desde então, Bolsonaro vem reforçando o discurso de que não foi responsável pelo fechamento da economia e que chefes dos Executivos locais são responsáveis pela crise econômica com o aval do STF.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Tóquio: no sétimo dia de competição, Brasil conquista duas medalhas

Esportes
2021-07-29 15:13:33 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

No sétimo dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os destaques para o Brasil vieram com duas medalhas de atletas mulheres. A judoca Mayra Aguiar conquistou bronze e a ginasta Rebeca Andrade faturou prata na ginástica artística. No vôlei, a equipe feminina também fez bonito e engatou a terceira vitória seguida.

Ginástica artística

A paulista Rebeca Andrade, de 22 anos, entrou para a história da ginástica artística do Brasil ao conquistar a prata no individual nos Jogos de Tóquio, a primeira medalha olímpica feminina do país na modalidade, na manhã desta quinta-feira (29). Rebeca somou, ao final dos quatro aparelhos, 57.298 pontos, ficando atrás somente da norte-americana Sunisa Lee (57.433) e à frente de Angelina Melnikova, do Comitê Olìmpico Russo (ROC, sigla em inglês) que totalizou 57.199. A brasileira ainda tem chances reais de conquistar mais medalhas nas disputas de salto e solo a partir de domingo (1º de agosto). 

Tóquio: top 10, Sátila tem melhor resultado do país na canoagem slalom

Esportes
2021-07-29 14:43:18 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

O Brasil começou bem a madrugada desta quinta-feira (29) com a atleta Ana Sátila chegando pela primeira vez na história à uma final olímpica da canoagem slalom. A medalha na prova da canoa (C1) nos Jogos de Tóquio (Japão) não veio: a mineira terminou na 10ª posição (tempo de 164s71), após ser punida por não ter cruzado uma das 25 balizas do circuito. O ouro ficou com a australiana Jessica Fox (105s04), a prata com a britânica Mallory Franklin (108s68) e o bronze com a alemã Andrea Herzog (111s13). 

Justiça manda prender líder dos Entregadores Antifascistas por incendiar estátua de Borba Gato

POLÊMICA
2021-07-29 14:32:00 Autor Vítor Magalhães Tipo Noticia

O líder do movimento Entregadores Antifascistas, Paulo Roberto da Silva Lima, o Galo, foi preso na última quarta-feira, 28, suspeito de ter participado do incêndio à estátua do bandeirante Borba Gato, na cidade de São Paulo, em ação realizada no último sábado, 24. O homem apresentou-se voluntariamente à polícia para prestar depoimento e acabou tendo a prisão temporária decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Galo, que se autodenomina como entregador antifascista, ganhou visibilidade no ano passado ao expor a realidade de trabalho dos entregadores de aplicativos durante a pandemia de Covid-19. Sobre o incêndio do monumento, ele disse que o objetivo era “abrir um debate” sobre a estátua de um "genocida e abusador de mulheres".

"O ato foi para abrir um debate. Em nenhum momento foi feito para machucar alguém ou querer causar pânico. Que as pessoas agora decidam se querem ter uma estátua de 13 metros de altura que homenageia um genocida e um abusador de mulheres", afirmou.

Borba Gato é questionado pelo histórico de violência dos bandeirantes, de escravização e perseguição a indígenas e perseguição de africanos e descendentes que fugiam do cativeiro.

Grupos de ativistas defendem a remoção da estátua que, segundo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), terá sua restauração custeada por um empresário, cuja identidade não foi divulgada.

A prisão de Galo foi decretada pela juíza Gabriela Marques da Silva Bertoli, do TJ-SP, que também determinou a prisão de Géssica Barbosa, esposa do entregador. O advogado do entregador, Jacob Filho, se disse surpreso com a prisão da esposa de Galo. "O telefone utilizado pelo Paulo está em nome da esposa. Ela não tem ligação nenhuma”, disse.

A juíza autorizou ainda busca e apreensão na residência do casal e a quebra do sigilo telemático de ambos. Galo havia comparecido ao 11º DP (Santo Amaro) para prestar depoimento e já no local ficou sabendo que seria detido. Já Géssica alega não ter participado da ação, e diz que compareceu ao DP porque um número de telefone que está em seu nome foi utilizado para contratar frete para o grupo que participou do ato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags