PUBLICIDADE
natural
NOTÍCIA

Cearense faz vaquinha para seguir carreira internacional no futebol

Jovem recebeu o convite para realizar um teste em times profissionais da República Tcheca, mas custos são altos

Gabriela Almeida
06:36 | 13/08/2020
Sonhando em ser jogador profissional desde muito novo, Ivson ganha agora uma grande oportunidade (Foto: Douglas Santos)
Sonhando em ser jogador profissional desde muito novo, Ivson ganha agora uma grande oportunidade (Foto: Douglas Santos)

Com o sonho, desde pequeno, de ser jogador de futebol profissional, o cearense Ivisson da Silva Carneiro, do bairro Dias Macedo - em Fortaleza, ganhou uma oportunidade que pode levá-lo a construir sua carreira internacionalmente. Com 18 anos, o jovem recebeu o convite para realizar um teste em times profissionais da República Tcheca mas, devido a custos altos, ele precisou criar uma vaquinha (financiamento online) para pedir a população que o ajude a bancar seu sonho.

"O que mais desejo é me tornar um atleta profissional, treinar em alto nível e assim chegar em um grande clube, com isso poderei ajudar a minha família e auxiliar quem esteja precisando. Quero muito aproveitar essa oportunidade, vou me dedicar ao máximo, de todas as formas, e eu irei conseguir", promete o jovem em texto da campanha.

Os testes a que Ivisson irá se submeter são em três times profissionais do país, que jogam entre a segunda e a terceira divisão- e caso passe em algum, será contratado pelo clube. No entanto, ele precisa de R$ 6.500 para comprar a passagem, arcar com alimentação e bancar diárias de hospedagem durante o tempo em que que irá ficar no local.

O caminho entre o sonho e a oportunidade

A paixão do jovem pelo esporte veio quando ainda era um garoto. Correndo aos cinco anos de idade pelas ruas do Dias Macedo, enquanto jogava com os amigos, ele descobriu a magia que acontece quando se "brinca de dominar uma bola", e passou a desejar sentir aquela sensação para sempre.

Quando o sonho começou a crescer, a família de Ivisson foi a primeira a incentiva-lo e o garoto passou a entrar em escolinhas de futebol e a jogar em disputas de outros bairros. Em um dos times pelo qual passou, chegou a ganhar o titulo de "o maior artilheiro de todos os tempos" - conquistando ainda precoce o reconhecimento pela sua habilidade no esporte.

Durante a adolescência, teve a oportunidade de ingressar no futebol de campo e a jogar campeonatos que o levaram para fora do Estado. "Por conta disso, tive grandes experiências como a de andar de avião, que era algo que eu sempre queria quando era criança", conta o jovem.

Por morar próximo ao aeroporto, Ivisson cresceu vendo os aviões passando "muito próximo" e se pegava imaginando como era ficar dentro de um equipamento assim. O talento com o qual nasceu permitiu, anos depois, que ele descobrisse a resposta.

A proposta de jogar em outro país surgiu recentemente. Ele atua no time de futsal do Fortaleza. A proposta foi feita por uma academia de futebol especializada em intercâmbio esportivo. Entre as pessoas que o incentivaram a agarrar essa oportunidade está sua avó materna, Maria Eurides, que morreu há alguns dias.

Ainda de luto, Ivisson carrega a saudade e a promessa de conquistar o sonho agora também por ela. Além das realizações pessoais, conseguir realizar os testes no exterior é um passo importante para que o menino que sonhava em alcançar o céu, possa também seguir voando em campo.

Saiba como contribuir:

Link da Vaquinha: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudem-a-realizar-meu-sonho-por-favor-ivison-carneiro

BANCO VOTORANTIM

Ivison Da Silva Carneiro 
Número do Banco: 655
Agência: 0655
Conta: 5453832-7

Rede Sociais

Facebook: Ivisson Carneiro
Instagram: ivisson.carneiro30
Twitter: IvissonCarneir1