PUBLICIDADE
natural
NOTÍCIA

Atlético Cearense volta a treinar com bola

Águia da Precabura foi o primeiro entre os "pequenos" a voltar às atividades. Elenco realiza trabalhos para aumentar a resistência e iniciar processo de readaptação

15:38 | 28/06/2020
Jogadores do Atlético-CE já fazem trabalhos físicos e técnicos, como treinos de condução, passe e velocidade (Foto: (Divulgação/Atlético-CE))
Jogadores do Atlético-CE já fazem trabalhos físicos e técnicos, como treinos de condução, passe e velocidade (Foto: (Divulgação/Atlético-CE))

Nesse sábado, 27, o Atlético Cearense treinou pela primeira vez com bola desde o retorno às atividades pós isolamento social. Conforme a assessoria do clube, os atletas realizaram trabalhos físicos e técnicos, incluindo condução, passe e velocidade, sob comando do preparador Floriano David. O intuito é aumentar a resistência e iniciar o processo de readaptação ao treino específico no campo.

O Atlético foi o primeiro clube, depois de Ceará e Fortaleza, a retornar às atividades. Na segunda-feira, 22, os jogadores e comissão técnica fizeram exames de Covid-19. Na terça, foi a vez dos exames físicos. As atividades presenciais voltaram na sexta-feira, 26. O elenco foi dividido em dois grupos e, respeitando as medidas de distanciamento, foram realizados trabalhos físicos.

Conforme o médico do clube, Saulo Lacerda, os resultados dos testes físicos foram, a priori, “excelentes”, mostrando que os jogadores mantiveram o trabalho mesmo durante o período de isolamento social. Com isso, disse, será “mais fácil colocá-los em campo”. Lacerda conta ter realizado trabalho reforçando com os jogadores as medidas contra o novo coronavírus.

"Existem também as medidas que foram tomadas pelo clube mesmo antes dos testes e agora a gente está intensificando cada vez mais, tanto de moradia, quanto de alimentação e trânsito dentro do clube, para ficar de maneira controlada e organizada”, afirma o médico. “E agora com o início dos treinos, se Deus quiser, a gente vai conseguir manter esse trabalho de forma efetiva”.