Participamos do

Atleta paulista vence Ironman Fortaleza na manhã deste domingo; Curitibana ganha no feminino

Rodrigo Lobo completou todo o circuito em 4 horas e 14 minutos. Já Flávia Meyer cruzou a faixa de chegada em 4 horas e 43 minutos
11:58 | Jun. 09, 2019
Autor Wanderson Trindade
Foto do autor
Wanderson Trindade Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h30min

O maior evento de triathlon da América Latina desembarcou pela sexta vez consecutiva na capital cearense neste domingo, 9. O Circuito Ironman Brasil ocorre desde as 6 horas, com 750 participantes, os quais têm recebido o apoio da torcida fortalezense na avenida Beira Mar. Os atletas devem percorrer ao todo 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.

Na categoria feminina, a curitibana Flávia Meyer, de 37 anos, foi campeã ao cruzar a faixa de chegada em 4 horas e 43 minutos. Aproximadamente 29 minutos antes, o atleta paulista Rodrigo Lobo, de 36 anos, completou todo o circuito em 4 horas e 14 minutos. Ele havia sido vice-campeão no ano passado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atletas devem percorrer 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida
Atletas devem percorrer 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida (Foto: Ironman / Divulgação )

Organizador geral do Ironman Brasil, Carlos Galvão se mostra feliz com o engajamento que a prova tem causado no público cearense. “Sem dúvida a população de Fortaleza entende mais o evento a cada ano e abraça mais a competição. Estamos muito contentes e a perspectiva é de continuar aqui em Fortaleza nas próximas edições”, afirmou.

CATEGORIA MASCULINA

Passadas pouco mais de quatro horas de competição, alguns competidores cruzaram a linha de chegada. O atleta campeão foi Rodrigo Lobo, de 36 anos, que completou todo o circuito em 4 horas e 14 minutos. De São Paulo, ele foi vice-campeão no ano passado.

Ele conversou com o O POVO Online logo depois da prova e contou que na edição passada havia se “surpreendido com o solzão e o vento” de Fortaleza. “Então tivemos muito cuidado e atenção neste ano para não cair da bicicleta, segurar firme e não comprometer a prova”, comemorou.

Já o segundo colocado neste ano havia sido o campeão da última edição. José Belarmino, também de São Paulo, percorreu todo o percurso em 4 horas e 16 minutos. Ele agradeceu o carinho recebido na Cidade, que sempre o “recebeu de braços abertos” e onde já ganhou outros títulos.

“A prova aqui é sempre muito legal. A torcida nos leva realmente até a linha de chegada, então eu gosto muito de sempre estar aqui presente. O calor e o vento são muito fortes, é uma prova muito desafiadora, por isso faço questão de vir”, afirmou Belarmino.

Complementando o pódio está o cearense Francisco Marcelo Brandão Júnior, que terminou a prova em 4 horas e 17 minutos.

CATEGORIA FEMININA

Na categoria feminina do Ironman Fortaleza, a curitibana Flávia Meyer, de 37 anos, foi campeã ao cruzar a faixa de chegada em 4 horas e 43 minutos. 

Mais informações em instantes.

Com informações da repórter Bruna Damasceno

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags