Participamos do

Polícia encerra buscas por avião desaparecido com jogador argentino

Aeronave que tinha a bordo apenas o piloto e o atacante Emiliano Sala sumiu dos radares na última segunda-feira, 21
01:18 | Jan. 25, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polícia de Guernsey, ilha do lado britânico do Canal da Mancha, encerrou as buscas pelo avião desaparecido que tinha a bordo o jogador argentino Emiliano Sala. O comunicado, emitido nesta quinta-feira, 24, revela que as chances de sobrevivência após 48 horas são "extremamente remotas". Caso algum fato novo aconteça, as buscas serão retomadas.

Emiliano Sala, de 28 anos, tinha acabado de ser a contratação mais cara da história do Cardiff City. A equipe galesa pagou um total de £ 17 milhões para contar com os serviços do jogador, que atuava pelo Nantes da França.

Sala viajava do aeroporto internacional de Nantes para a capital do País de Gales, Cardiff, onde se apresentaria oficialmente e começaria os treinamentos com a nova equipe. Com partida programada para 20 horas (horário local), o atleta chegaria em Gales às 21h30. Às 20h30, a aeronave monomotor de modelo PA 46 Piper Malibu desapareceu dos radares já no Canal da Mancha, que separa a França da Inglaterra. Apenas o piloto e o atleta estavam a bordo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogador, já no avião, mandou um áudio para amigos afirmando estar com medo da viagem. "Estou aqui no avião que parece que está caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, onde amanhã à tarde vamos treinar no novo time, ver o que acontece. Como vocês estão? Tudo bem? Se em 1h30 não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar, porque não vão me encontrar, mas já sabem. Papai, que medo", disse Sala.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags