Em São Paulo, Fortaleza Basquete Cearense perde para Pinheiros e amarga 2ª derrota seguida no NBB

Mesmo esboçando reação no fim, o Carcalaion não resistiu ao forte ataque dos adversários paulistas e foi derrotado por 72 a 61

O Fortaleza Basquete Cearense lutou, mas não conseguiu superar o Pinheiros na noite deste sábado, 9 de março, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo. Pela 33ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), o Carcalaion amargou uma derrota por 72 a 61 para a equipe paulista.

Logo no primeiro quarto, os donos da casa deram um cartão de visitas indigesto ao abrir um placar de 22 a 13. A diferença, que era de 9 pontos, aumentou no segundo tempo e o marcador passou a registrar um placar de 40 a 26.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na volta do intervalo, o Fortaleza nem sequer esboçou uma reação efetiva e viu o Pinheiro, na mesma pegada, ampliar sua vantagem para 18 pontos: 54 a 36 para os donos da casa, que jogavam com o apoio da torcida.

Antes do fim, o Leão ensaiou uma remontada e conseguiu vencer o último quarto por 25 a 18. No entanto, não houve tempo o suficiente para reverter o placar do confronto, que encerrou com vitória para os paulistas por 72 a 61.

Pelo Pinheiros, os principais destaques foram o pivô croata Sasa Borovnjak, cestinha da partida, que marcou 23 pontos, 2 rebotes e 1 assistência; e o também pivô argentino Federico Aguerre, com 12 pontos, 10 rebotes e 2 assistências.

Já no lado tricolor, o bom desempenho ficou por parte do ala americano Dexter McClanahan, com 17 pontos, 2 rebotes e 6 assistências; e do ala/pivô Douglas Nunes, que assinalou 12 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.

Esta é a segunda derrota consecutiva do Fortaleza Basquete Cearense na NBB, já que na quinta-feira, 7, perdeu para o Corinthians por 102 a 82. Com os reveses, a equipe caiu uma posição na tabela e agora ocupa a nona colocação.

Ainda assim, o Carcalaion permanece vivo na zona de classificação para os playoffs da competição nacional, que está em suas últimas rodadas da fase geral.

Para se recuperar das derrotas, o Fortaleza Basquete Cearense terá 11 dias para voltar às quadras. Seu próximo compromisso está marcado para o dia 20 de março, no Centro de Formação Olímpica (CFO), na Capital. O duelo será contra o Minas, que briga na parte de cima da tabela.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

basquete cearense fortaleza basquete cearense carcalaion novo basquete brasil nbb 2024 pinheiros x fortaleza pinheiros nbb

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar