Cantores gospel lançam música com críticas a Bolsonaro e campanhas em templos religiosos
A música faz menção as ações negativas do governo Bolsonaro e a busca pelo voto religioso
O cantor gospel Leonardo Gonçalves lançou uma música com críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e as divisões provocadas pela política. A faixa foi lançada nesta segunda-feira, 17, em parceria com Kleber Lucas, Clóvis, Dona Kelly, Tiago Arrais, Sarah Renata, João Carlos Jr. e MN NC, que também são artistas religiosos.
A faixa, intitulada de “Messias”, faz duras críticas sobre as discussões dentro do meio religioso e sobre as campanhas dentro dos templos. “Dizem que não somos cristãos e falam da gente como se não nos conhecessem, como se já não tivéssemos partido o pão juntos incontáveis vezes e por anos e tudo isso por causa de política, por causa de um falso pânico moral promovido pelos donos de igreja que tiveram o perdão de uma dívida de 1,4 bilhões de reais decretado pelo presidente da República”, diz trecho da produção.
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“Alguém, aliás, que com quase 700 mil mortos não foi capaz de uma palavra de solidariedade, um mínimo de empatia, um olhar sequer de misericórdia ou compaixão e a gente que não é cristão? Tá bom”, acrescenta.
Voto Religioso
A campanha de Jair Bolsonaro, nesse segundo turno, tem reforçado o foco no público evangélico. Nas passagens pelo Nordeste, ele e seus apoiadores estão indo a comícios e templos religiosos pedindo “para os cristãos falarem de política”, tentando também virar os votos dos indecisos ou daqueles que escolheram seu adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na última sexta-feira, 14, a ex-ministra e senadora eleita, Damares Alves (Republicanos), esteve ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, cumprindo agenda pró-Bolsonaro em um culto e um encontro com mulheres em Fortaleza. A estratégia era reforçar o voto religioso e buscar apoio do eleitorado feminino.
O apoio dessa parte do eleitorado é dos principais focos da campanha dos candidatos, que costumam promover a circulação de vídeos em suas propagandas eleitorais na tentativa de contestar a religiosidade do adversário. No dia 3, após as eleições do primeiro turno, circulou nas redes sociais um vídeo no qual o chefe executivo está um loja de maçonaria. O candidato, na mesma semana, fez uma live nas redes sociais se defendendo das críticas.
A disputa pelo eleitorado religioso é acentuada pelas pesquisas. Na divulgada pelo Ipec mostra que Jair Bolsonaro vai melhor entre os eleitores evangélicos com 60%, enquanto o ex-presidente Lula se sobressai entre os católicos com 56% dos votos.
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