Vestida de azul, Tebet grava primeira propaganda pró-Lula e fala em democracia
Senadora alcançou o terceiro lugar na corrida presidencial e resolveu apoiar Lula contra o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, no 2° turno
A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada no primeiro turno das eleições presidenciais, gravou nesta quinta-feira, 13, sua primeira participação no programa eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Tebet declarou apoio ao petista dois dias após o primeiro turno.
Vestindo azul-marinho, a senadora adotou um discurso informal, defendendo que “agora é Lula”, em defesa da democracia. Nesse primeiro momento, Tebet aparecerá sozinha, mas já há previsão de, na próxima semana, a emedebista gravar uma nova versão ao lado de Lula.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Simone tem sido crítica da cor vermelha na campanha de Lula. Para ela, a cor pode afastar eleitores do Centro-oeste e do interior de São Paulo. Conforme revelou à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, em mensagens a amigos, a senadora afirmou que "alguém tem que colocar juízo na campanha de Lula".
Há também informações de que Tebet fará viagens ao lado do petista, porém ainda não foram definidas datas. Segundo a Folha, a primeira agenda em conjunto está prevista para ocorrer na região Norte, na capital do Amazonas, Manaus.
No primeiro turno das eleições, Simone Tebet alcançou 4,16% dos votos, cerca de 4.915,423 milhões de eleitores, chegando ao terceiro lugar entre os 11 candidatos a presidente. Ela declarou apoio a Lula contra Bolsonaro após almoço com o vice na chapa do petista, Geraldo Alckmin (PSB), em São Paulo.