Em live, Bolsonaro diz que decisão de Moraes garantiu votos a Lula

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a decisão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, de tornar sem efeito as investigações abertas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e pela Polícia Federal (PF) contra empresas de pesquisa.

"Quando PF e Cade começam a investigar os institutos de pesquisa que influenciam nos votos, o que Alexandre faz? Não pode investigar. Parabéns, Alexandre de Moraes, garantiu 3 milhões (de votos) para o Lula. Porque muita gente vai acreditar nas pesquisas, que vão continuar sendo mentirosas. É uma interferência enorme", afirmou durante a live "Mulheres de Minas com Bolsonaro".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na noite de quinta-feira, 13, Moraes argumentou que houve "usurpação de competência" da Justiça Eleitoral e tornou sem efeito as investigações abertas pelo Cade e pela PF contra as empresas. Desde o resultado do primeiro turno, quando Bolsonaro teve mais votos do que o projetado pelas pesquisas, aliados do presidente no Congresso iniciaram uma ofensiva contra as empresas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 2º turno Bolsonaro Moraes críticas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar