Bolsonaro processa Janones por postagem sobre "miliciano" e "vagabundo"

Publicação feita no Twitter ainda em agosto originou processo movido pelos advogados do presidente

O deputado federal André Janones (Avante) foi processado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) por uma publicação nas redes sociais em que o chefe do executivo alega ter sido chamado de "miliciano". Na postagem, no entanto, o parlamentar não cita Bolsonaro diretamente.

Publicada no Twitter, no dia 23 de agosto, a mensagem diz: "Olha a situação do miliciano: se me processar, me dá mais palco e holofotes. Se não me processar, eu continuo deitando e rolando na cara do vagabundo! É o famoso 'se correr o bicho pega, se ficar o bicho come'".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ação movida na Justiça, cuja cópia foi compartilhada pelo próprio Janones neste sábado, 8, os advogados de Bolsonaro dizem que o deputado acredita "piamente –de forma irresponsável e criminosa– na absoluta impunidade".

O deputado comentou o processo: "Bolsonaro acaba de me processar por esse tuíte onde eu falo do 'miliciano'! Detalhe: eu não citei o nome de ninguém", escreveu, acrescentando emoticons de gargalhada na sequência.

Desde que retirou pré-candidatura à Presidência para apoiar Lula (PT), Janones atua como maior cabo eleitoral do petista nas redes sociais. Com mais de 12 milhões de seguidores nas plataformas digitais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube), o deputado é a aposta do PT para contra-atacar a campanha bolsonarista no ambiente virtual.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olsonaro processa janones janones processado bolsonaro processa janones e bolsonaro janones redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar