Assembleia aprova pagamento dos juros do Fundef para os professores

Os valores não sofrerão descontos no Imposto de Renda

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará nesta quarta-feira, 5, projeto de lei que autoriza o pagamento dos juros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e Valorização do Magistério (Fundef) para os professores.

Os valores não sofrerão descontos no Imposto de Renda. Conforme o líder do Governo na Assembleia, deputado Júlio Cesar Filho (PT), as medidas atendem às reivindicações apresentadas pelos profissionais do magistério.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Esses projetos se somam aos esforços da governadora Izolda para reforçar a valorização desses profissionais no estado. O governo ingressou, no mês de setembro, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a transferência de 60% dos precatórios do Fundef para os professores. O Estado também convocou 800 profissionais do cadastro de reserva do último concurso", ressaltou.

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar