Após aval do MDB, Simone Tebet se prepara para anunciar apoio a Lula no 2º turno

Segundo fontes do MDB e da campanha, a definição está certa e as partes estão planejando os "últimos ajustes"

Após terminar em terceiro lugar na corrida presidencial do primeiro turno, a senadora Simone Tebet (MDB) deve declarar voto em Lula (PT) no segundo turno. A decisão toma força após a direção do partido liberar seus filiados para fazerem campanha tanto para o candidato do PT quanto para Jair Bolsonaro (PL).

O acordo pela liberação foi articulado nos últimos dias pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi (SP). Tebet afirmou que só se manifestaria após decisão do partido. Nesta terça-feira, 4, Baleia e Tebet estão em São Paulo e já conversaram sobre o assunto.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fontes do MDB e da campanha ouvidas pela CNN afirmam que a definição está certa e as partes estão planejando os “últimos ajustes”. Ainda não ficou decidido como Tebet fará o anúncio de apoio a Lula, se será um discurso, coletiva ou nota. A tendência é que a emedebista ela fale sobre o assunto.

Logo após a apuração de votos, no domingo, 2, Simone afirmou que “tem lado”, não iria se omitir e que se pronunciaria no momento certo. Ela também deu prazo de 48 horas para que os partidos se manifestassem.

Na terça, o Cidadania confirmou apoio à Lula e o PSDB liberou os diretórios estaduais no segundo turno das eleições. Os dois partidos formam uma federação e apoiaram Tebet no primeiro turno. No mesmo dia, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, decidiu acompanhar a posição do partido e também apoiar candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Simone Tebet apoio segundo turno lula MDB eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar