Ciro pede tempo para definir "melhor caminho" no 2º turno

Candidato ficou em quarto lugar na disputa pela Presidência da República e se disse "profundamente preocupado" com os rumos do País

Em primeiro pronunciamento após o resultados das eleições presidenciais neste domingo, 2 de outubro, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) disse estar "profundamente preocupado" com os rumos políticos do País no pleito deste ano.

O atual chefe do executivo Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputarão o segundo turno das eleições presidenciais. O pedetista, que foi terceiro colocado no primeiro turno da disputa em 2018 com 13,3 milhões de votos, foi superado por Simone Tebet (MDB) e caiu para quarto neste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 98,83% das urnas apuradas, o ex-ministro obteve apenas 3,5 milhões de votos, quase 10 milhões a menos do que há quatro anos. A emedebista, por sua vez, já contabiliza 4,8 milhões.

"Eu nunca vi uma situação tão complexa, tão desafiadora, tão potencialmente ameaçadora sobre a nossa sorte como nação. Por isso eu peço a vocês que deem mais algumas horas para conversar com meus amigos, conversar com meu partido, para que a gente possa achar o melhor caminho, o melhor equilíbrio para bem servir a nação brasileira", disse em discurso após o resultado, em Fortaleza.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições presidenciais ciro gomes ciro gomes pdt

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar