Bolsonarista aparece lambendo escopeta e pede que Bolsonaro dê um golpe; veja vídeo
Nas imagens, empresário José Sabatini manda uma "ordem" para Bolsonaro dar golpe no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal
Um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) desfilou pelas ruas do centro de São Paulo portando uma escopeta nas mãos. Nas filmagens, o homem manda uma “ordem” para o mandatário dar um golpe no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) após ele “colocar a faixa de vencedor das eleições”.
Em outro momento do vídeo, desta vez no interior de um veículo, o empresário José Sabatini aparece lambendo o cano da arma dizendo “Bolsonaro aqui, oh, vai Bolsonaro”. O homem demonstra estar convicto de que Bolsonaro sairá vitorioso na disputa presidencial.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Bolsonaro ‘tamo’ junto aí na luta, Bolsonaro. E eu vou mandar um recado para você, recado não, é uma ordem que eu estou te dando. Uma ordem Bolsonaro. Quando você colocar a faixa de vencedor das eleições, você vai dar um golpe no Congresso e no Supremo. O golpe vai ser esse, eles vão ter que seguir a Constituição”, diz enquanto anda com a arma.
Nesta quarta, 28, viralizou nas redes o vídeo de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) desfilando com uma escopeta nas ruas do centro de São Paulo. Ele chega a lamber o cano da arma, além de pedir que o mandatário dê um golpe no Congresso e no STF. pic.twitter.com/c36DjYGl4O
— Jogo Político (@jogopolitico) September 28, 2022
Não é a primeira vez que Sabatini se dirige a políticos munido de armas. No ano passado, o empresário fez ameaças ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ele disparava tiros em um clube de tiro.
“Lula, seu filha da puta, eu quero dar um recado para você, hoje é sábado dia 13 de março, presta atenção no recado que eu vou dar para você seu vagabundo. (…) não tenta transformar o meu país em uma Venezuela. Eu vou derramar meu sangue, mas eu vou lutar pelo meu país. (…) Você vai ter problema, hein, cara”.
O nome deste que usa a bandeira do Brasil como saia é Jose Sabatini. Empresário da cidade paulista de Artur Nogueira pic.twitter.com/K0JK0fjWY8
— Hildegard Angel Oficial (@hilde_angel) March 14, 2021
O PT chegou a entrar na Justiça contra o empresário, solicitando a prisão preventiva de Sabatini. Mas o que se deu foi a apreensão de um revólver e de uma espingarda do empresário.
Mais recentemente, no mês passado, uma audiência de conciliação foi agendada entre os representantes de Lula e do empresário bolsonarista. A defesa de Lula pediu R$ 50 mil por danos morais argumentando que a pena provocaria um efeito pedagógico, isto é, outras atitudes parecidas seriam reprimidas.