Wagner e RC abordam denúncia contra Governo e Elmano diz que eles agem combinados

Os canditatos do União Brasil e PDT mencionaram e criticaram o possível uso indevido da máquina pública em favor da candidatura do petista

No debate entre os candidatos ao Governo do Ceará ocorrido nesta sexta-feira, 16, Capitão Wagner (UB) e Roberto Cláudio (PDT) fizeram juntos críticas a Elmano Freitas (PT), utilizando a denúncia sobre o uso de convênios em benefício a candidatura do petista rumo ao Abolição. O debate foi promovido pelo Sistema Verdes Mares.

Durante pergunta, Wagner pediu que RC explicasse a reclamação feita por sua coligação contra o Governo do Estado, e o pedetista descreveu a situação como "fato lamentável". "O Ceará viveu a época dos coronéis, demissão de servidor que não apoiava, com perseguição a prefeitos e municípios que não apoiavam o seu candidato. Isso foi vencido por uma prática nova. Pela ética, pelo compromisso com o Ceará e o cearense", disse o candidato do PDT.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Saiba o que é verdade sobre a suspenção de novos convênios no Ceará até o 2º turno

RC continuou argumentando e citou duas cidades cearenses como exemplo do ganho, ou perda, de verbas mediante posicionamento no pleito deste ano: Granja, da prefeita Juliana Aldigueri (PDT), e Aracati, do prefeito Bismarck Maia (PDT).

"O município de Granja saiu, depois do anúncio do apoio, de R$ 19 milhões para R$ 35 milhões (em convênios). Aracati, que decidiu me apoiar, foi cortado obra, recurso e convênio. Não é só o uso indevido da máquina pública, não é só corrupção eleitoral a ser investigada. É uma prática política que, feita na campanha, continua no governo", alegou. Durante a fala, Elmano pediu direito de resposta, aceito pela comissão do debate instantes depois.

Capitão aproveitou o momento para frisar que, se eleito, não irá "perseguir" nenhum rival político. "No nosso governo, jamais vamos permitir que esse tipo de coação, de uso da máquina pública aconteça. Não vamos admitir essa postura", declarou.

Direito de resposta

Logo após RC mencionar Elmano, o petista pediu direito de resposta, que foi concedido. "Eu quero dizer a vocês que nunca imaginei ver o candidato Roberto Cláudio numa combinação de pergunta e resposta com o candidato Capitão Wagner", disse o petista, que prosseguiu.

"O que há, candidato Roberto Cláudio, é que sua vontade de poder lhe fez atacar a governadora Izolda. Uma mulher direita e isenta. Ela não é candidata. Ela é uma governadora séria que você conhece há muitos anos. Pare com isso", retrucou Elmano. Ele ainda mencionou que RC passou a atacá-los após não ter tido apoio de Camilo Santana na corrida rumo ao Abolição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eleições 2022 RC Wagner Elmano PDT PT UB Ceará Governo do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar