RC diz que Elmano "apenas copia e reproduz" ações de Lula e Camilo: "O que você pensa?"

Elmano retrucou dizendo que Roberto Cláudio mudou de opinião após não ter o ex-governador Camilo Santana como aliado

O candidato do PDT ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, tornou a lembrar o período em que seu adversário ao Palácio da Abolição, Elmano Freitas (PT), esteve como secretário da educação de Fortaleza, durante a gestão de Luizianne Lins (PT). Além disso, durante fala no debate entre os postulantes promovido pelo O POVO nesta segunda-feira, 12, RC questionou quais são os projetos que Elmano possui para o Estado, visto que - segundo apontou o pedetista - o petista menciona "compromissos do passado de Lula e Camilo".

"O Elmano foi secretário da gestão passada, da ex-prefeita Luizianne Lins. Dos oito anos (em que esteve na pasta), um em greve. Como se trata bem professor, se quando foi secretário, quando a gestão que ele liderou, teve um dos oito anos em greve?", disse RC no debate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fala de educação, saúde e é todo tempo (falando) é o Camilo e Lula. E você, Elmano, o que você fez? O que você pensa que não seja apenas copiar e reproduzir compromissos do passado do Camilo e do Lula. Isso é coisa séria. Não é chamando partido e apoiador que vai se justificar ausências e de erros que a gestão que você fez parte cometeram", atacou o pedetista.

Elmano retrucou dizendo que RC estava distorcendo fatos, além de ter mudado seu discurso depois que o ex-governador Camilo Santana não o apoiou na empreitada rumo ao Abolição. "Não mudo meu discurso porque o governador não me apoia. Pare de distorcer, eu apliquei 120 creches e você 80. Eu tenho orgulho de ser do time do Lula, irmãos do mesmo projeto. Me orgulho da minha vida e da minha trajetória", afirmou.

"Respeite. Porque eu tenho história no Ceará ao lado de Lula. Oportunismo eleitoral foi o seu de derrotar uma mulher séria, como a governadora Izolda que tinha direito a reeleição". 

Acompanhe o debate:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eleições 2022 Ceará Debate O POVO Capitão Wagner Elmano Freitas Roberto Cláudio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar