Pesquisa BTG/FSB: Lula lidera com 41%, Bolsonaro tem 35% e Ciro, 9%

Distância entre o petista e o atual presidente diminuiu dois pontos percentuais

Nova rodada de pesquisas da FSB, encomendada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira, 12, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança da corrida presidencial, com 41% das intenções de voto. O atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), é o segundo, com 35%. A distância entre ambos caiu dois pontos em relação à rodada anterior. O petista oscilou negativamente um ponto percentual, enquanto o presidente foi de 34% para 35%.

O levantamento mostra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 9%, um ponto a mais que na semana passada, seguido de Simone Tebet (MDB), com 7%. Soraya Thronicke (UB) e Felipe D’ávila (Novo) completam a lista dos que pontuaram, com 1%.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os demais candidatos não pontuaram. Brancos e nulos somaram 2%, não sabem ou não responderam, 1%, e não votariam em nenhum dos candidatos, 3%

Veja os números da pesquisa BTG/FSB

Lula (PT): 41%
Jair Bolsonaro (PL): 35%
Ciro Gomes (PDT): 9%
Simone Tebet (MDB): 7%
Felipe D’Ávila (Novo): 1%
Soraya Thronicke: (UB): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Sofia Manzano (PCB): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Padre Kelmon (PTB): 0%
Eymael (DC): 0%
Nenhum:3%
Não sabem ou não respondeu: 1%
Brancos e nulos: 2%

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, com 2 mil eleitores, por telefone. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no site da Justiça Eleitoral sob o número BR-06321/2022.

Segundo turno

O instituto também testou a possibilidade de segundo turno entre os candidatos mais bem colocados. Em uma eventual disputa entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria por 51% a 38%. O ex-presidente também venceria Ciro por 46% a 35% e Simone por 48% a 34%. O atual chefe do Executivo seria derrotado pelo ex-governador do Ceará (50% x 38%) e pela candidata do MDB (48% x 40%).

Espontânea

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor indica em quem votaria sem que os nomes sejam apresentados, Lula lidera com 39%, seguido de Bolsonaro, com 33%, Ciro Gomes, com 6%, e Simone, com 5%. Os demais candidatos não atingiram 1%. Veja a lista completa:

Lula (PT): 39%
Jair Bolsonaro (PL): 33%
Ciro Gomes (PDT): 6%
Simone Tebet (MDB): 5%
Felipe D'Avila (Novo): 0%
Soraya Thronicke (UB): 0%
Eymael (DC): 0%
Vera Lúcia (PSTU): 0%
Léo Péricles (UP): 0%
Padre Kelmon (PTB): 0%
Outros: 1%
Nenhum: 3%
Brancos e nulos: 3%
Não sabem ou não responderam: 8%

Agregador de Pesquisas O POVO

O POVO+, aplataforma de multistreaming de Jornalismo e Educação do O POVO, disponibiliza o Agregador de Pesquisas de intenção de voto.A ferramenta proporciona compreensão precisa e ampla do desenrolar eleitoral, com suas nuances e tendências.

Acesse o agregador de pesquisas clicando aqui.

O agregador tem números da corrida rumo à Presidência da República, governo dos estados e Senado, além da avaliação do governo federal e de governos estaduais.

O projeto foi desenvolvido pelo DATADOC, o núcleo de dados do O POVO.

Acompanhe a cobertura do O POVO

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube, Twitter e Facebook do O POVO

Podcast Jogo Político:quarta-feira, às 10horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio:Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleiçõe 2022 eleições presidenciais pesquisa pŕesidente hoje pesquisa presidente fsb pesquisa fsb pesquisa fsb hoje pesquisa fsb presidente pesquisa presidente btg pactual pesquisa presidente hoje

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar