Elmano diz que RC cometeu "oportunismo eleitoral" ao derrotar Izolda em disputa do PDT

Os candidatos se encontraram nesta segunda-feira, 12, no debate promovido pelo O POVO

O candidato ao Governo do Ceará, Elmano Freitas (PT) rebateu críticas feitas por Roberto Cláudio (PDT) alegando que o pedetista cometeu "oportunismo eleitoral", ao ter sido escolhido como postulante ao Palácio da Abolição pelo partido brizolista em detrimento da atual governadora, Izolda Cela (sem partido). Os candidatos se encontraram nesta segunda-feira, 12, no debate promovido pelo O POVO

A fala ocorreu depois que RC indagou quais eram os projetos que Elmano tinha para o Estado, uma vez que ele - segundo apontou o pedetista - se escora em "compromissos do passado de Lula e Camilo". "Não é chamando partido e apoiador que vai se justificar ausências e de erros que a gestão que você fez parte cometeram", pontuou Roberto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, Elmano retrucou a afirmação do rival pedindo respeito à sua história, acenando para feitos que fez enquanto deputado estadual. "Eu tenho história no Ceará ao lado de Lula. Oportunismo eleitoral foi o seu de derrotar uma mulher séria, como a governadora Izolda que tinha direito a reeleição", disparou.

Noutro momento do Debate do O POVO, o petista se disse impressionado com as críticas de RC ao ex-governador Camilo Santana, considerado ex-aliado político. "Não é assim, Roberto, que a gente faz política. A gente faz sendo grato. Não sendo arrogante, achando que sabe de tudo e que fez tudo", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eleições 2022 Elmano Freitas Roberto Cláudio Izolda Cela PT PDT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar