Jade diz que foi contra impeachment de Dilma e que Eunício errou ao votar a favor

Candidata a vice de Elmano Freitas disse que o MDB ficou "bastante dividido" naquele período

Jade Romero (MDB), vice na chapa de Elmano Freitas (PT) para disputar o Palácio da Abolição, afirmou que foi contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) mesmo com ala considerável do seu partido tendo trabalhado a favor da queda da petista. Entre eles o ex-senador Eunício Oliveira, a quem Jade afirma ter “talvez” errado ao votar favorável pelo afastamento de Dilma.

“O MDB ficou bastante dividido naquele momento. E é válido lembrar também que foi o Eunício que conseguiu garantir o direito político da Dilma naquele momento. Então houve essa circunstância, o MDB não estava todo unido em torno dessa questão”, declarou em entrevista ao Jogo Político nesta terça-feira, 30.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ela recorda que naquele período, trabalhou dentro Juventude Nacional, pela expulsão do partido de figuras como o ex-deputado federal Eduardo Cunha, principal orquestrador da queda de Dilma no Congresso Nacional. “Sempre fiz essa defesa de uma forma muito contundente, dentro do partido sem nenhum medo. Acho que quem tem uma vida dentro da política com algum tipo de problema não deve estar dentro do nosso partido”, emendou.

Questionada sobre Eunício Oliveira ter errado ao apoiar o impeachment da petista, Jade solta um curto mas enfático “talvez sim”.

No tocante a essa ser uma das armas usadas pela oposição no Ceará, ao associar o partido de Jade aos caciques da velha política, alguns deles envolvidos em escândalos de corrupção, a emedebista se defende afirmando que em todos os partidos existem “pessoas boas e pessoas ruins”. Ela volta a citar sua atuação dentro da Juventude Nacional contra essas figuras.

“Eu defendi por várias vezes a expulsão do Eduardo Cunha. Então esses que fazem a velha política se estão dentro do partido ao meu ver, devem ser rechaçados de dentro da vida pública e de dentro do partido”, diz.

Por fim, Jade afirma que não representa essa parte do MDB, que não possui ligação com nenhum deles. ‘Eu não tenho parentes na política, sou uma pessoa jovem, com uma vida ilibada, tenho 12 anos de serviço público, fui secretária de participação popular, fui secretária executiva do esporte, tenho as mãos limpas e não tenho nada a ver com essa velha guarda da política”, finalizou.

Assista a entrevista na íntegra:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jade impeachement dilma jade romero eunício jogo político dilma impeachment eunício

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar