Jade critica gestão RC: "Faltou transparência na construção do hospital de campanha"
Candidata já foi secretária de Participação Popular no primeiro mandato de Roberto Cláudio
A candidata do MDB a vice na chapa de Elmano Freitas (PT), Jade Romero, criticou a condução do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) durante o período da pandemia na capital cearense. Por mais que não considere que o pedetista tenha feito um governo ruim, ela apontou falta de transparência com recursos públicos e na construção de um hospital de campanha no estádio Presidentes Varga (PV). A análise foi feita durante participação no Jogo Político, desta terça-feira, 30.
“O Roberto Cláudio foi um bom prefeito. O problema do Roberto Cláudio foi essa condução principalmente da pandemia, de algumas questões que aconteceram. Não avalio ele como mau prefeito, não. Agora ele tem como padrinho o Ciro e o Sarto”, criticou a emedebista, que já foi secretária de Participação Popular de RC, no primeiro mandato do pedetista.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Questionada sobre os erros de RC na pandemia, Jade cita falta de transparência com recursos públicos e na construção de hospital. “Acredito que na falta de transparência com os recursos públicos, na construção do hospital de campanha, eu acho que existem algumas situações que ainda precisam ser esclarecidas”.
Quem também não escapou das críticas de Jade, foi o atual prefeito José Sarto (PDT). Em tom mais enfático, a emedebista avaliou a gestão do prefeito como “muito ruim”. Segundo ela, há um sentimento na população de a prefeitura está “abandonada”. “Eu vejo como um governo muito ruim. E não sou só eu, são as pessoas que veem como se a prefeitura estivesse abandonada”. “E esse é o apoiador do Roberto Cláudio”, cutucou em seguida.