Camilo diz que Roberto Cláudio sabia da preferência por Izolda

Ex-prefeito de Fortaleza havia declarado ao Jogo Político que o argumento de "candidatura natural" de Izolda só foi colocado por Camilo em meados de junho/julho. O petista também disse que o senador Cid Gomes preferia o nome de Izolda como candidata do PDT.

O ex-governador do Ceará e candidato ao Senado, Camilo Santana (PT), afirmou que o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) estava ciente de sua preferência pelo nome de Izolda Cela (sem partido) mesmo antes de sua renúncia ao cargo, em 2 de abril. O adversário pedetista havia declarado que o movimento pelo nome de Izolda só havia iniciados em meados de junho/julho, e a partir do momento que a sua candidatura passou a ganhar força tanto nas pesquisas de opinião quanto no próprio entendimento interno do partido.

“Roberto Cláudio sabia que a Izolda era preferência, era uma candidata natural. Desde antes de eu sair do Governo”, disse em entrevista ao Jogo Político nesta quarta-feira, 24. “Sempre respeitei os partidos, eu sempre respeitei o PDT, deixei que o PDT tomasse o processo de decisão natural, mas pra mim isso é página virada”, emendou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também durante entrevista ao Jogo Político, no último dia 15 de junho, o ex-prefeito de Fortaleza disse que a prerrogativa do direito natural a Izolda “poderia ser um argumento se ele tivesse sido apresentado quando se iniciou o processo de discussão das pré-candidaturas em outubro do ano passado”. Roberto afirmou que esse movimento só havia surgido em junho/julho. “Só surgiu quando a nossa própria candidatura passou a ganhar força nas pesquisas de opinião, quando passou a ganhar maioria do entendimento dentro do próprio PDT. Até então, esse argumento nunca foi citado”, disse.

Questionado se o nome de Izolda Cela era preferido também pelo senador Cid Gomes (PDT), Camilo soltou um “claro”. “Era natural a candidatura da Izolda, do partido dele, uma pessoa que foi secretária de estado, era vice-governadora, só tinha quatro anos, abria espaço para os próximos virem a sucedê- la. O caminho natural para isso era a candidatura da Izolda”, diz.

Durante a conversa, Camilo também comentou sobre o suposto convite feito pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir um de seus ministérios, caso eleito. A informação foi colocada por Ciro Gomes, quando questionado sobre o rompimento com o PT no Ceará. “Claro que eu não fui convidado, até porque o Lula nem virou presidente da República. Pra você convidar, você precisa virar o presidente da República, como é que eu vou convidar alguém se eu nem ganhei as eleições ainda”, se defendeu.

Camilo ressalta que o próprio partido (PT) “já desmentiu''. “Isso é mentira. Na realidade, o presidente Lula veio até nossa convenção. O PT tem colocado como prioridade o Estado do Ceará. Pela importância do estado, pela importância do projeto e que (Lula) virá por aqui novamente conversar com o povo cearense”.

Acompanhe a íntegra da entrevista:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camilo sobre roberto camilo santana senado. jogo político roberto cláudio camilo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar