Bolsonaro, Lula, Dilma e Temer confirmam presença na posse de Moraes

Alexandre de Moraes assume como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme agenda oficial divulgada pelo Palácio do Planalto na manhã desta terça-feira, 16. Além dele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversário de Bolsonaro na disputa presidencial, é outra presença confirmada.

Também informaram que estarão presentes a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Michel Temer (MDB) — que sucedeu Dilma após o impeachment. O candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) também informou que irá comparecer. A cerimônia está marcada para começar às 19 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sessão solene, o ministro Ricardo Lewandowski também será empossado vice-presidente da Corte Eleitoral. Eles irão conduzir as Eleições Gerais deste ano, marcada pela polarização entre Bolsonaro, candidato à reeleição ao Planalto, e Lula, líder nas pesquisas de intenção de votos. Moraes assume o comando do TSE no lugar do ministro Edson Fachin, que presidiu o órgão nos últimos seis meses.

Além de Bolsonaro, todos os ex-presidentes da República foram convidados por Moraes, assim como outras autoridades dos Três Poderes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022 TSE ALEXANDRE DE MORAES POSSE Bolsonaro< LUla Dilma Temer Ciro Gomes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar