Roberto Cláudio diz que concluirá Acquario se for eleito

Candidato do PDT ao governo do Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza foi entrevistado pelo programa Jogo Político, do O POVO, nesta segunda-feira, 15

O ex-prefeito de Fortaleza e candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT), se comprometeu a concluir a obra do Acquário Ceará, na orla de Fortaleza, caso seja eleito governador. Iniciada ainda na gestão do ex-governador Cid Gomes (PDT) para gerar um fluxo maior de turistas, a obra foi alvo de diversas críticas ao longo dos anos e permanece inacabada até hoje.

Em entrevista ao programa Jogo Político, do O POVO, nesta segunda-feira, 15, RC foi questionado sobre o que faria a respeito da obra. "Isso é algo que eu digo antes de ser candidato. Se eu fosse governador do Ceará, e tivesse a oportunidade de estar oito anos no exercício do cargo, o Acquário já estaria funcionando. Se eu for governador do Ceará, obras que estão eventualmente paradas ou com dificuldades eu priorizarei terminá-las e essa (o Acquário) é uma delas", pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ainda segundo o candidato do PDT, outros equipamentos seriam instalados em uma eventual gestão comandada por ele. O intuito seria transformar a Praia de Iracema num eixo turístico.

"Além de ter o Acquário, quero fazer na Praia de Iracema outros dois equipamentos. Não sei se o nome vai ser esse, mas quero fazer a Casa do Forró e a Casa do Humor. São duas expressões da cultura cearense e a ideia é botar lá dentro museu, história das personalidades, que tenha palco, ambiente de entretenimento e que seja público, mas que possa ser explorado pelo privado como eu quero fazer com o Acquário".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Roberto Claudio Eleições 2022 Eleições Ceará Eleições 2022 O POVO Jogo Político O POVO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar