Haddad confirma que Marina Silva não será vice na chapa em SP

O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) confirmou nesta terça-feira, 2, que a ex-ministra Marina Silva (Rede) não será vice na sua chapa. "O lugar dela em virtude do compromisso com a Amazônia é Brasília", disse, ao explicar a justificativa dada por Marina.

A ex-ministra já anunciou a sua candidatura como deputada federal em São Paulo e é vista pela sua legenda como importante puxadora de votos. Apesar de já ter confirmado que disputará à Câmara, líderes do PT insistiam no nome de Marina para fortalecer a chapa em São Paulo. Pesquisas mostraram que seu nome agregava na corrida estadual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Haddad afirmou que aguardará até o prazo final, dia 5 de agosto, para confirmar qual nome será indicado para o posto. Marianne Pinotti (PSB), ex-secretária da Pessoa com Deficiência na prefeitura de São Paulo, foi cotada para a vaga. O ex-prefeito de Campinas e ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) Jonas Donizette (PSB) também foi citado, mas interlocutores da campanha dizem que a preferência é por uma mulher.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 SP Haddad Marina vice negativa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar