Unidade Popular oficializa chapa com Serley Leal e Bita Tapeba para governador e vice
Um dos sete nomes que vão concorrer ao Palácio da Abolição, Serley disse que sua campanha vai "defender a democracia" no País
A Unidade Popular (UP) oficializou na tarde do último domingo, 31, os representantes do partido que vão concorrer ao governo do Estado nas eleições do próximo dia 2 de outubro. Serley Leal é o candidato da UP ao Executivo estadual, enquanto Francisco Bita Tapeba, liderança indígena com atuação em Caucaia, será o candidato a vice-governador.
Um dos sete nomes que vão concorrer ao Palácio da Abolição, Serley disse que sua campanha “vai defender a democracia” no País. “Vamos derrotar o governo fascista de Bolsonaro e do seu aliado no Ceará, o Capitão Wagner", comentou reforçando ainda que chegou o momento do Ceará ter um “governador do povo, trabalhador, que esteja ao lado dos mais oprimidos".
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A estratégia que Serley traça passa pela criação de plebiscitos e consultas públicas. “Não vamos indicar nenhum dos nossos secretários. Todos serão escolhidos por meio de congressos populares. Realizaremos plebiscitos, evitando assim conchavos e trocas de favores", comentou na pré-campanha. Em 2020, Leal foi candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada por Paula Colares (UP), que terminou o primeiro turno daquele ano em 10º lugar.
Durante a convenção deste ano, a UP também apresentou a candidatura da professora e mulher trans Sued Carvalho para deputada federal. Além disso, haverá uma “chapa coletiva feminista” para a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE).Esta será formada pela professora Mariane Barbosa, pelas coordenadoras estaduais do Movimento de Lutas nos Bairros Tilde Freire e Jocelma Vieira, e pela militante do movimento estudantil Sarah Rodrigues.