Ciro diz que se não ganhar eleição vai "botar a viola no saco": "Virei o destemperado"

Em 2018, o pedetista também chegou a dizer que não iria mais disputar cargos

Ciro Gomes (PDT) pode estar na sua última disputa eleitoral. Isto porque o candidato à Presidência pelo PDT afirmou nesta sexta-feira, 29, que não irá mais concorrer a cargos políticos caso não seja eleito neste ano. O pedetista já havia dado a mesma declaração no pleito passado, em 2018.

"Temos que colocar em perspectiva que o Brasil precisa discutir finalmente, de forma inadiável, o modelo econômico. Esta é a razão pela qual eu, pela quarta vez, tento ser presidente do Brasil. Claro que, desta vez, chega", afirmou o candidato. Ele também concorreu ao Palácio do Planalto em 1998, 2002 e 2018.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Porque se eu não ganho agora, vou botar a viola no saco, porque eu virei o bico falante, o chato, o destemperado". A fala de Ciro ocorreu durante um encontro organizado pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, na Universidade de Brasília.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira, 28, Ciro apareceu na terceira colocação com 8% das intenções de voto. Lula (PT) tem 47%, enquanto Bolsonaro (PL) possui 29%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ciro eleições PDT Presidência

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar