Justiça manda Marília Arraes retirar posts de 'lulômetro' e encontro com petista

A Justiça Eleitoral determinou, por meio de liminar, a remoção de duas postagens em redes sociais da pré-candidata ao governo de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade), que ligam a candidata ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem como candidato oficial o deputado Danilo Cabral (PSB). O pedido, porém, foi feito pelo União Brasil, que tem como candidato Miguel Coelho ao Palácio do Campo das Princesas.

Em das postagens removidas é um vídeo de Marília com Lula e o vice na chapa presidencial do petista, Geraldo Alckmin (PSB), em Brasília, no encontro com parlamentares no dia 13 de julho. O outro é uma imagem do "lulômetro", um artifício criado por Marília para indicar em qual candidato ao governo de Pernambuco o eleitor de Lula vota. Na imagem, Coelho, ex-prefeito de Petrolina e filho de Fernando Bezerra Coelho (MDB), que foi líder do governo Jair Bolsonaro (PL) no Senado, aparecia empatado com Cabral na associação ao petista.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"A origem da representação (judicial) nos surpreende. Mas isso é típico de quem está pendurado até o pescoço no governo Bolsonaro, não assume claramente que quer a continuidade do autoritarismo, e está em campanha para atrapalhar Lula em Pernambuco. Estão perdendo tempo à toa, porque o povo de Lula é Marília", diz a campanha da pré-candidata, em nota enviada ao Estadão.

Aliados da pré-candidata dizem que a ação de Coelho é uma resposta à recente ofensiva dela no Sertão de Pernambuco. No Sertão do Pajeú, esse avanço é encabeçado por Sebastião Oliveira (Avante), escolhido em junho para ser o vice de Marília. No Sertão do São Francisco, Júlio Lóssio (PSD) coordena a campanha de Marília. Ele, além de suplente na pré-candidatura de André de Paula ao Senado, é ex-prefeito de Petrolina e adversário antigo de Coelho, que deixou o comando da cidade em março último.

Dados da última pesquisa eleitoral Conectar, divulgada no dia 12 de julho, apontam que Coelho tem 36% de intenção de voto no Sertão. No índice geral, o ex-prefeito de Petrolina fica em terceiro lugar, com 11% de intenção de voto. Marília, que lidera a corrida com 30%, tem 29% na região do São Francisco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ELEIÇÕES 2022/PE/MARÍLIA ARRAES/JUSTIÇA/LULA/POSTS/RETIRADA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar