Lupi garante apoio do PSB-CE a RC: "Tenho certeza que isso vai a acontecer"

O acordo, segundo Lupi, teria sido firmado após encontro com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília. O apoio do PSB para eleições estaduais também é articulado pelo governador Camilo Santana (PT)

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, disse ter como garantido o apoio do PSB à candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Ceará. O dirigente partidário esteve, neste domingo, 24, na convenção da legenda, em Fortaleza, que lançou o nome de RC para a disputa ao Palácio da Abolição. O acordo, segundo Lupi, teria sido firmado após encontro com o presidente do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília.  

"Por acaso eu estive com o Siqueira, que é o presidente do PSB, essa semana em Brasília, e ele me garantiu o apoio à candidatura do PDT, do Roberto Cláudio, que é uma coisa que vem de antes, até da escolha do candidato, e eu tenho certeza que isso vai a acontecer", afirmou Lupi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O apoio do PSB nas eleições estaduais também é visado pelo PT no Ceará. A pedido do governador Camilo Santana, o partido decidiu adiar seu Encontro de Tática Eleitoral, que aconteceria neste sábado, 23, para dar aos petistas mais tempo nas negociações. O nome escolhido pelo PT para disputar o Palácio da Abolição é o do deputado estadual Elmano de Freitas. 

A estratégia do ex-governador é fazer com que o PSB integre o bloco de partidos até agora formado por PT, PCdoB, PV, MDB e PP. Apesar dos líderes do PSDB defenderem que a sigla ainda não definiu rumo para as eleições, na última semana, a presença do presidente estadual da sigla, Chiquinho Feitosa, em reunião com Camilo colocou como possibilidade uma eventual composição entre petistas e tucanos no Ceará. 

Neste domingo, o deputado federal e presidente estadual do PSB, Denis Bezerra, esteve ao lado de RC e do candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes. Eles chegaram juntos ao colégio Farias Brito, em Fortaleza. Na solenidade, apesar de poucas, algumas bandeiras do PSB foram vistas pela reportagem. Denis tem ficado ausente das reuniões com o PT estadual, mesmo o partido estando coligado com o PT nacionalmente. 

Nas redes sociais, Denis Bezerra reforçou apoio ao PDT. "Nós acabamos de participar de uma grande festa democrática, onde nosso candidato a governador Roberto Cláudio foi oficializado e nós do PSB, ao contrário do que se falou nos últimos dias, estamos firmes e somos corretos com aquilo que a gente acredita", disse o dirigente partidário, ao lado do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique. 

Questionado sobre as tratativas de Camilo em torno dos partidos que atualmente são aliados do PDT, Lupi reafirmou a intenção do partido de apoiar o petista para o Senado. Porém, destacou que o futuro político depende das futuras decisões do ex-governador. "Eu espero que o Camilo queira nosso voto. Nós queremos votar nele para senador. Agora nós não podemos votar em quem não quer nosso voto", disse. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições Ceará PSB PT RC Camilo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar