Convenção para oficializar Elmano e Camilo será sábado, com presença de Lula

Respostas a Ciro Gomes devem dar tom do evento

O PT realiza neste sábado, 30, a convenção que oficializará as candidaturas de Elmano de Freitas e Camilo Santana a governador e a senador, respectivamente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará presente no ato de lançamento que deve forte tom de resposta às palavras dirigidas pelo Ciro Gomes (PDT) a Camilo neste domingo, 24.

A suplência de Camilo é alvo da cobiça dos aliados, já que ele tende a ocupar um ministério em caso de eventual terceiro governo de Lula, deixando vaga uma cadeira no Congresso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para atrair o PSDB, ele ofereceu a vaga a Chiquinho Feitosa, presidente do PSDB e atual suplente de Tasso Jereissati (PSDB), dividido entre sair da política institucional ou ser candidato a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB-MS). Elmano deve ter o MDB de Eunício Oliveira como vice na disputa ao Abolição. 

Camilo e Ciro estão rompidos. O pano de fundo da briga é a escolha do PDT para a disputa ao Governo do Ceará. Enquanto Camilo defendia a atual governadora, Ciro bancou Roberto Cláudio, agora candidato do PDT ao Governo.

A convenção oficializará o que será encaminhado no encontro de tática eleitoral do PT, marcado para dia 27, com a presença de 210 delegados e delegadas, de modo virtual.

Com informações de Érico Firmo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar