Camilo destaca papel de Cid na educação e volta a defender Izolda: "Unia a todos nós"

No primeiro evento do qual participou desde que a governadora Izolda Cela (PDT) foi preterida por Roberto Cláudio como candidata do PDT ao Governo do Ceará, o ex-governador Camilo Santana (PT) voltou a se manifestar em defesa dela. Ele recebeu, na noite desta quinta-feira, 21, o título de cidadão de Santana do Acaraú, a 242 quilômetros de Fortaleza, na microrregião de Sobral.

"A Izolda, infelizmente tiraram o direito dela de ser candidata a reeleição", disse Camilo. "Vejam bem, uma mulher que está no cargo. Uma mulher que tem o direito de ir para a reeleição. Uma mulher que é a grande responsável pela educação neste Estado. Uma mulher que unia a todos nós", disse o ex-governador, que indagou: "Qual o motivo disso, minha gente, qual o motivo?"

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, Camilo pediu aplausos a Izolda: "Uma salva de palmas em solidariedade à primeira mulher governadora na história do Ceará."

Enquanto falava da educação, Camilo mencionou o papel do senador Cid Gomes (PDT). "É essa situação que nos permitiu criar o maior investimento na área de educação da história deste país, que começou com o ex-governador Cid Gomes. Nós temos que ter orgulho, o Ceará hoje tem a melhor educação pública desse pais."

Cid está afastado das articulações eleitorais no Ceará. Camilo fez críticas duras por o PDT não escolher Izolda e há questionamento sobre como está a relação entre os dois. No domingo, nas redes sociais, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid, escreveu: "Esclareço que a relação entre eles permanece a mesma. De sempre! Tudo que se disser ao contrário disso é tentativa de intriga."

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições Ceará Camilo Santana Izolda cela Roberto Cláudio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar