Filha de Izolda diz que governadora teve direito à reeleição retirado por "homens brancos e machistas"

A ex-secretária Executiva da Cultura do Estado do Ceará, Luisa Cela, disse que o PDT "cometeu um verdadeiro ato de violência de gênero na política"

A ex-secretária Executiva da Cultura do Estado do Ceará, Luisa Cela, filha da governadora Izolda Cela (PDT), afirmou nas redes sociais que a mãe teve o direto de reeleição "usurpado por um grupo de homens brancos, logicamente, machistas". Em publicação, ela escreveu que o diretório do PDT no Cerá teve interferência da executiva nacional da sigla e "cometeu um verdadeiro ato de violência de gênero na política". 

A filha da governadora afirmou ainda que deve segue as diretrizes do ex-governador Camilo Santana (PT) e de Izolda nos próximos dias. "Vocês lideram o processo político no Ceará. E eu estou com vocês!", completou Luisa. A publicação evidencia o movimento de integrantes do PT cearense que já discutem nos bastidores um nome próprio a governador pela sigla.

Nesta terça-feira, 19, o PT  reúne seu seu diretório estadual, em Fortaleza, para discutir qual será a posição do partido nas eleições de outubro. A perspectiva é que a sigla discuta até sábado, 23, dia do encontro de tática eleitoral, qual será o rumo dos petistas em outubro. 

Nesta segunda-feira, 18, a vitória de Roberto Cláudio sobre a governadora na disputa interna do PDT reforçou as fissuras na base governista. O resultado se deu após votação dos membros do diretório do partido: 55 votos para RC e 29 para Izolda. Aliados da chefe do Executivo estadual defendem que o partido agiu com violência política de gênero. 

Jogo Político

Depois do processo turbulento, muitas questões. A aliança governista será mantida? Quais serão os papéis de Izolda e Camilo na campanha? A governadora permanece no PDT? O PT lança candidato? O programa Jogo Político desta terça discute tudo isso e muito mais: 




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Izolda Cela PDT eleições governo Camilo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar