Derrotada no PDT, Izolda já participou de vídeo de Ciro que defende mais mulheres na política

Material foi lembrado após internautas acusarem o PDT de agir com violência política de gênero e impedir a governadora Izolda Cela (PDT) de concorrer á sua reeleição em outubro

A decisão do PDT no Ceará de oficializar o nome do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, como candidato do partido ao Governo do Ceará repercutiu nas redes sociais, nesta segunda-feira, 18. Para além dos apoios, internautas acusam a legenda de agir com violência política de gênero e impedir a governadora Izolda Cela (PDT) de concorrer à sua reeleição em outubro.

A acusação também critica o fato da candidata ter sido submetida ao processo de votação do diretório estadual do PDT no qual, dos 84 membros do grupo listados para votar, 73 são homens e 11 são mulheres. O fato moveu uma série de questionamentos nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas publicações, um vídeo da própria pré-campanha do presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi lembrado. No conteúdo, intitulado de "Mulheres 'Sabe Por Quê?", várias mulheres integrantes do PDT falam sobre a importância da participação feminina na política, tudo isso ao lado do ex-ministro. Uma delas é Izolda, que aparece como então vice-governadora do Ceará.

"Sabe por que a mulher ganha menos que o homem para fazer o mesmo trabalho? Porque a mulher ocupa apenas quinze por cento das vagas no congresso. Por que somos o quinto país do mundo com mais feminicídio? A resposta é uma só. Porque existe todo um sistema montado por homens e para os homens. E esta injustiça só vai acabar se a gente participar mais da política. É isso que o PDT defende, mais força e poder para a mulher brasileira. PDT para mudar sua vida para mudar o Brasil". 

Cada frase é falada, respectivamente, por Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador; Juliana Brizolla, deputada estadual do Rio Grande do Sul; Delegada Martha Rocha, deputada estadual do Rio de Janeiro; Gleides Sodré, vice presidente do PDT de São Paulo; Izolda Cela, atual governadora do Ceará, e Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar