Bolsonaro: "Se Brasil tem problema, chama o capitão; se Ceará tem problema, chama o capitão"

Na Marcha para Jesus, no Aterro da Praia de Iracema, presidente fez parelelo entre ele e Capitão Wagner

Em evento religioso com forte conotação eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil), durante a Marcha para Jesus, ao citar deputados federais que apoiaram medidas econômicas aprovadas no Congresso Nacional.

"Tivemos agora o apoio de grande parte da Câmara e do Senado. Alguns deles aqui presentes. Carla Zambelli, Dr. Jaziel, Nelho, e meu amigo, com muita honra, Capitão Wagner. Se o Brasil tem problema chama o Capitão. Se o Ceará tem problemas, chama o Capitão. Esse Ceará, esse Nordeste é nosso", disse o presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas recentes medidas de ampliação e criação de benefícios e na redução do ICMS, Wagner não votou, pois está licenciado.

Assista:


Houve ainda críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Quando Bolsonaro citou a Corte, houve vaias e gritos: "Supremo é o povo".

O presidente voltou ainda a falar contra o comunismo e mencionou Cuba e Venezuela.

Durante o evento, foi pedido que o público orasse por Bolsonaro. Veja o momento:

Bolsonaro ainda lembrou da facada em 2018 e contou que na sexta-feira, 15, voltou a Juiz de Fora (MG), local da ocorrência. "Os médicos são quase unânimes, de cada 100 pessoas que levam uma facada como eu levei, apenas uma sobrevive. Isso não é sorte", disse ele, falando em intervenção de Deus.

Ele lembrou que é casado com filha de cearense, que tem "sangue de cabra da peste". E falou: "O futuro passa pelo Nordeste."

CONFIRA FOTOS DA PASSAGEM DE BOLSONARO POR FORTALEZA

abrir

Além de Wagner, está o ministro da Saúde Marcelo Queiroga e a ex-secretária da pasta Mayra Pinheiro (PL). 

Parlamentares apoiadores do presidente também foram chamados ao palco. Entre eles, os deputados estaduais André Fernandes, Delegado Cavalcante e Dra. Silvana, todos do PL.

Os vereadores Carmelo Neto e Priscila Costa e chefe da Força Nacional de Segurança Coronel Aginaldo também estão ao lado de Bolsonaro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições Ceará presidente Jair Bolsonaro Capitão Wagner

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar