Sarto elogia adiamento de encontro do PT: "Compreenderam momento delicado da sucessão no Ceará"

Sarto considera que a decisão petista mostra que "o debate não se esgotou" e considera educada e inteligente a posição do partido aliado

O prefeito José Sarto (PDT) elogiou a decisão do PT de adiar o encontro para definir a tática eleitoral no Ceará, que ocorreria neste sábado, 2. O adiamento foi pedido do ex-governador Camilo Santana (PT), em reunião com o deputado federal José Guimarães e o presidente estadual da legenda, Antônio Filho, o Conin. Com isso, o partido dá mais tempo para negociações com o PDT. Petistas resistem à escolha do ex-prefeito Roberto Cláudio para concorrer a governador e cobram a opção pela governadora Izolda Cela.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu achei educada, muito polida, inteligente", disse Sarto sobre o adiamento. A manifestação ocorreu na inauguração do novo Hospital Distrital Gonzaga Mota do bairro Prefeito José Walter, conhecido como Gonzaguinha do José Walter.

O prefeito de Fortaleza entende que a decisão petista mostra que o debate dentro da aliança "não se esgotou". "Fiquei muito feliz, porque as inteligências do PT compreenderam o momento delicado de uma sucessão no Ceará e adiaram a decisão para um momento posterior." 

Com informações do repórter Filipe Pereira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições no Ceará PT Ceará prefeito Sarto Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar