Guimarães para Izolda: "Eu disse ao Lula que o Ceará será governado por uma mulher"

Ao lado da governadora, durante evento em Canindé, o deputado petista disse ainda "que o time que governa o Ceará não vai se quebrar" caso Izolda seja a candidata escolhida

O deputado federal José Guimarães (PT) fez nova e enfática defesa da candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela (PDT). Durante evento de assinatura de serviço na cidade de Canindé, o petista chegou a revelar que compartilhou esse desejo com o ex-presidente Lula (PT). Se dirigindo a Izolda, Guimarães bradou: "Esses dias, eu estava numa reunião em São Paulo e eu disse para o ex-presidente Lula: 'Lula, o Ceará vai ser governado por uma mulher, e é uma mulher que tem compromisso com a educação e com o Estado do Ceará'".

Pouco antes, o parlamentar defendeu a manutenção da aliança entre PT e PDT no Ceará, estremecida nas últimas semanas devido a divergências sobre o nome que disputará o Palácio da Abolição. Segundo Guimarães, "o time" que comanda o Estado desde 2007 "não irá se quebrar". "Esse time que governa o Ceará desde a época do ex-governador Cid Gomes não vai se quebrar, e é com a liderança da governadora Izolda que nós vamos continuar governando esse Ceará", defendeu. E completou: "Claro que eu não vou opinar como o partido (PDT) vai decidir, mas estamos muito felizes".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em recente entrevista ao O POVO, Guimarães afirmou que o PT seguirá "outro caminho" caso Izolda não seja escolhida e o PDT opte pelo nome do ex-prefeito Roberto Cláudio. Também disse que a parceria entre as duas siglas está "no limite". Já mais recentemente, entretanto, após reunião com o presidente estadual do PDT, deputado André Figueiredo, o petista teve postura conciliadora, destacando que o "central" é a manutenção da aliança entre PT e PDT.

Com esse objetivo, após pedido do ex-governador Camilo Santana, o PT adiou a realização do encontro do partido, antes previsto para esse sábado, 2, que iria definir a tática eleitoral. De acordo com Guimarães, não há uma nova data fixada para o evento, mas a agenda, que definiria se o PT teria candidato próprio ao Governo, deve se realizar na primeira quinzena de julho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Izolda Guimarães eleiçõs Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar