Datafolha: Bolsonaro reduz distância para Lula no Nordeste e empata no Sul

Em maio, a diferença entre Lula e Bolsonaro era de 11 pontos no Sul; agora, é de 3 pontos

A pesquisa Datafolha divulgada nesta semana indica que, neste mês, houve oscilação negativa de Luiz Inácio Lula da Silva no Sul (de 36% para 31%) e uma oscilação positiva de Bolsonaro no Nordeste (de 15% para 18%), mas todas dentro da margem de erro. Já as variações no Sudeste e no Centro-Oeste/Norte foram menores.

Em maio, a diferença entre Lula e Bolsonaro era de 11 pontos no Sul; agora, é de 3 pontos, ou seja, eles empatam tecnicamente. Já no Nordeste, a diferença a favor do petista passou de 34 para 30 pontos percentuais entre uma pesquisa e outra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Ainda assim, o petista continua apresentando melhor desempenho no Nordeste (48% ali o escolheriam espontaneamente, ante 37% do total nacional), e Bolsonaro segue angariando votos no Centro-Oeste/Norte, onde os dois agora empatam (32% ali votariam no atual presidente, ante 25% do total).

Lula e Bolsonaro lideram a corrida presidencial com 47% e 28% de intenções dos votos, respectivamente. Os dois também têm os maiores índices de rejeição. Foram 55% dos entrevistados que disseram que não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro, enquanto 35% rejeitam Lula.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula jair bolsonaro datafolha sul rejeição vantagem

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar