Simone Tebet diz que Bolsonaro agiu com "blasfêmia" ao dizer que Jesus usaria pistola

A emedebista não citou nomes, mas lembrou o discurso do presidente durante encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada

A pré-candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, afirmou, nesta quinta-feira, 16, que o presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu "blasfêmia" e "sacrilégio" ao dizer que Jesus Cristo teria usado uma pistola caso o instrumento existisse na época. A emedebista não citou nomes, mas lembrou o discurso do presidente durante encontro com apoiadores no Palácio da Alvorada. 

"Dizer que Cristo não usava pistola porque não existia é blasfêmia, sacrilégio. Hoje é o dia em que os católicos celebram a Comunhão. Cristo era um pacificador. Liderou multidões e mudou os rumos da humanidade por meio das palavras e pelo exemplo. Nunca carregou armas", escreveu Tebet, nas redes sociais, ao lembrar do feriado de Corpus Christi para a comunidade religiosa cristã. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Simone Tebet (@simonetebetbr) June 16, 2022

A presidenciável prosseguiu ao comentar sobre o Brasil na atualidade. "Sua força era o amor, a tolerância e a paz. O Brasil precisa de paz. Pacificação nacional já! É possível fazer diferente. Independente de qual seja sua religião, desejo um bom feriado a todas as famílias", finalizou. 

Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, divulgada nesta tarde por canais bolsonaristas na internet, o presidente resgatou um trecho bíblico para justificar sua tese. "Jesus os adverte: 'Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma'", diz, citando o capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas.

Bolsonaro também teceu novas críticas ao ex-presidente Lula (PT), seu principal adversário nas eleições deste ano. "Para ele, fazer aborto é igual extrair um dente", declarou aos apoiadores presentes.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Simone Tebet Bolsonaro eleições 2022 presidência da república Cristo pistola

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar