Bolsonaro supera adversários e é o mais popular nas redes sociais

Segundo levantamento da Quaest, Bolsonaro leva a melhor no engajamento digital, seja em números de seguidores, comentários em publicações ou curtidas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o líder entre os presidenciáveis quando o assunto é popularidade nas redes. Conforme o Índice de Popularidade Digital (IPD), calculado pela Quaest e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira, 15, o mandatário obteve o melhor desempenho nas redes sociais.

O período analisado levou em consideração o período entre os dias 18 de maio e 12 de junho. Logo atrás de Bolsonaro, veio o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula, seguido por Ciro Gomes (PDT). Entre os dados analisados estão: perfis ativos, número de seguidores, comentários e curtidas em postagens, compartilhamentos, proporção de reações positivas e negativas, e volume de buscas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“O número do índice, que vai de 0 a 100, é calculado por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis de seis sites: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google”, informou a Folha.

No último domingo, 12, data mais recente da análise, Bolsonaro tinha 33 pontos, contra 29,4 de Lula. Ciro aparecia em terceiro, com 23,2, e se destacava por ser a opção da terceira via que mais apresentou crescimento na segunda semana de junho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

presidente Jair Bolsonaro ex-presidente Lula popularidade de Bolsonaro popularidade digital

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar