Em meio a disputa entre RC e Izolda, Evandro diz: "Estou pronto para assumir qualquer missão"

20:51 | Jun. 10, 2022

Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, cumprimenta a governadora Izolda Cela em posse de procuradores no Palácio da Abolição (foto: FABIO LIMA)

Enquanto se desenrola a disputa entre a governadora Izolda Cela e o ex-prefeito Roberto Cláudio para definir quem concorrerá ao governo do Estado pelo PDT, parece remota a possibilidade de a escolha não recair sobre um dos dois. Porém, a polarização pode fazer com que se olhe para alguma alternativa, como foi a própria escolha de Camilo Santana (PT), em 2014, quando não estava entre um dos cinco pré-candidatos. Ali o motivo foi outro, relacionado à circunstância nacional. Hoje, o PDT tem ainda outros dois pré-candidatos, atualmente menos cotados: o deputado federal Mauro Filho e o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. Este último já admitiu que trabalha de olho na reeleição como deputado. Porém, se dispõe a disputar.

 

"Eu estou pronto para assumir qualquer missão que me for me dada. Mas, eu quero dizer que antes de qualquer interesse meu, individual, está o interesse coletivo, está o interesse de um projeto, que é o projeto do meu Estado."

Questionado pelo O POVO sobre as afirmações do deputado José Guimarães (PT) de que a aliança está no limite e não será mantida no caso de o PDT escolher Roberto Cláudio, Evandro evitou entrar nas questões da sigla aliada, mas apostou no entendimento.

"Eu não gosto de me ater a colocações, a situações de outros partidos, sobretudo aliados. Acho que cada um tem seu tempo. Eu, particularmente, acho que nós estamos construindo, sim, o entendimento. Sabemos das dificuldades, porque é um arco de aliança grande. Quando há um número expressivo de partidos que fazem parte desse projeto, tem dificuldades inerentes a esse número, mas eu tenho absoluta convicção. O projeto do Ceará está acima de qualquer coisa, a permanência desse projeto para o bem da população."