Bolsonaro critica bloqueio de perfis do PCO, partido de extrema-esquerda

Perfis do Partido da Causa Operária nas redes sociais foram bloqueados pelo ministro Alexandre de Moraes após postagens contra a Suprema Corte

O presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do Partido da Causa Operária (PCO), que teve os perfis nas redes sociais bloqueados na semana passada, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. "O que é PCO, meu Deus do céu? É ultrarradical de esquerda. Deixa a página deles aberta, pô", disse Bolsonaro durante almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), nesta quarta-feira, 8. 

O ministro também incluiu o partido no inquérito das fakes news, que investiga ataques ao STF, e pediu que a Polícia Federal intime Rui Costa Pimenta, presidente da legenda, a depor sobre postagens do partido nas redes sociais. Na decisão, Moraes, no entanto, preservou o histórico de conteúdo das contas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A decisão de incluir o partido de extrema esquerda no inquérito que investiga nomes ligados ao presidente da República acontece após mais uma série de ataques do PCO contra o STF e Alexandre de Moraes.

Durante a fala, em tom de denúncia, Bolsonaro citou uma conversa que teve com executivos do Telegram, que, segundo ele, está sob aviso de Alexandre de Moraes, que ameaça banimento.

"Cada vez mais nos tolhem, derrubam páginas, desmonetizam, ameaçam. Ontem eu estive com o vice mundial do Telegram e com o representante nacional e ele autorizou eu abrir parte da conversa. Estão sendo ameaçados de banimento pelo ministro Alexandre de Moraes se não fecharam, se não excluírem a página do PCO. O que é PCO, meu Deus do céu? É ultrarradical de esquerda. Deixa a página deles aberta, pô. Porque chamaram lá o ministro de ‘skinhead de toga’. Olha o que me chamam o tempo todo nas redes sociais", questionou.

“Agora, em cima disso banir o Telegram? Eu não posso tudo. Como é que pode alguém do outro lado da pista querer tudo? Olha o risco que corre o Brasil. Nós temos que preservar a nossa liberdade acima de tudo”, prosseguiu.

Na quarta-feira passada, 2, o PCO usou as redes sociais para acusar Moraes de preparar um “golpe” contra as eleições, após o ministro do STF afirmar que candidatos que divulgarem fake news com poder de influenciar o voto podem ter o registro para as eleições cassado pelo TSE. O magistrado assume a Corte Eleitoral a partir de agosto deste ano.

“Em sanha por ditadura, skinhead de toga retalha o direito de expressão, e prepara um novo golpe nas eleições. A repressão aos direitos sempre se voltará contra os trabalhadores!”, escreveu o PCO em uma publicação no Twitter, que ainda pedia a dissolução do Supremo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jair bolsonaro partido da causa operária esquerda stf alexandre de moraes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar