Defesa de Bolsonaro diz que processará Lula após fala sobre Marielle

O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) disse que Lula praticou fake news contra Bolsonaro após fala que insinuava ligação do presidente com assassinato da vereadora

A defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que deve ir à Justiça contra as falas do ex-presidente Lula (PT) que, sem citar nomes, disse que “gente” ligada a um governante estaria por trás do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco, morta em 2018 no Rio de Janeiro.

"Quando a gente não pode se aproximar do governante, quando o governante tem um lado obscuro, porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele, o que a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle", disse Lula durante um evento em Porto Alegre na semana passada. Embora não tenha citado Bolsonaro nominalmente, bolsonaristas entenderam que a fala era direcionada ao presidente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a CNN Brasil, a intenção de entrar na Justiça foi confirmada pela advogada Caroline Freitas, que atua pela campanha de Bolsonaro. Porém a defesa, ainda avalia se a ação será tomada apenas em âmbito eleitoral ou se haverá implicações na Justiça comum.

O ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) disse recentemente ao canal que Lula praticou fake news contra Bolsonaro. “É de uma irresponsabilidade, é de uma leviandade sem precedentes. Isso sim é uma fake news”, comentou o ministro sobre a declaração do petista.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

presidente Bolsonaro ex-presidente Lula vereadora Marielle Franco caso marielle eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar