Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Horóscopo do dia (01/08): previsão do seu signo para hoje, domingo

Confira a previsão do horóscopo para todos os signos para hoje, domingo, 1º de agosto (01/08); veja dicas, oportunidades e com o que tomar cuidado para cada posição do Zodíaco
17:12 | Jul. 29, 2021
Autor - Redação O POVO
Foto do autor
- Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, domingo, 1º de agosto (01/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a tensão Lua-Júpiter.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Tente evitar misturar dinheiro e amizade, pois a tensão Lua-Júpiter sugere prejuízos. O encontro entre Lua e Urano na área material pode dinamizar a forma como você gerencia os as finanças e o patrimônio e favorece a economia criativa, já que a referida dupla se harmoniza com Vênus.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

Seu potencial criativo pode se elevar, embora você encontre obstáculos que colocam isso em prática, devido à tensão Lua-Júpiter. A vontade de renovação cresce com Lua e Urano conjuntos em seu signo, o que lhe faz buscar situações novas e prazerosas, pois ambos se harmonizam a Vênus.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Procure não deixar que desafios minem a autoconfiança, como alerta a tensão Lua-Júpiter. Lua e Urano conjuntos na área de crise tendem a lhe levar a buscar saídas destemidas para os problemas e a adotar postura carismática, que ajuda a superar esses obstáculos, dada a harmonia com Vênus.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Dada a quadratura Lua-Júpiter, é preciso seletividade do ponto de vista íntimo. Lua e Urano conjuntos na área de amizades e em trígono com Vênus no setor das ideias podem destacar o potencial criativo das parcerias, contribuindo com boas soluções para os contratempos e ainda promove o bem-estar.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

É necessário superar desafios interpessoais, como aponta a tensão Lua-Júpiter. A originalidade na gestão de processos e recursos tende a lhe colocar na dianteira das oportunidades, devido ao encontro Lua-Urano e os trígonos com Vênus no eixo trabalho-finanças.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Procure dinamizar sua vida, mas cuidado ao se afastar da rotina, pois a tensão Lua-Júpiter alerta para riscos. O desejo de ampliar os horizontes e se realizar como pessoa tende a se fazer presente diante do encontro Lua-Urano e da harmonia de ambos com Vênus entre a área espiritual e seu signo.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Tente se permitir ousar, mas mitigando os riscos, devido à tensão Lua-Júpiter. Nesta fase, você tende a sentir energia transformadora, de modo que ideias corajosas lhe ajudam a superar os desafios, dada a conjunção Lua-Urano e os trígonos de ambos com Vênus no circuito de crise.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Como alerta a tensão Lua-Júpiter, busque não deixar que os desafios ligados à rotina afetem o trato humano. Suas relações podem se expandir através do compartilhamento de prazeres e visões sobre a vida, dada a conjunção Lua-Urano e os trígonos dessa dupla com Vênus no eixo relacionamentos-amizades.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Lidar com mentalidades convencionais que se mostram resistentes a mudanças é necessário, devido à tensão Lua-Júpiter, o que exige acordos. Ideias arrojadas marcam sua atuação profissional e a gestão do dia a dia, visto o encontro entre Lua e Urano e os trígonos com Vênus no circuito do trabalho.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Busque se divertir com responsabilidade, pois além do distanciamento social necessário devido a pandemia, a tensão Lua-Júpiter tende a pedir cautela nos gastos. Os prazeres podem se mostrar convidativos frente à conjunção Lua-Urano e os trígonos com Vênus, levando-lhe a experimentar situações novas.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Suas ações podem ser direcionadas para o bem-estar alheio, mas tente não deixar de lado o seu, como alerta a tensão Lua-Júpiter. Aflora a criatividade na vivência doméstica, diversificando a rotina e deixando o lar melhor, pois Lua e Urano se encontram na área familiar e formam trígono com Vênus.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Procure evitar especulações sobre os desafios, como alerta a tensão Lua-Júpiter. Lua e Urano em conjunção na área comunicativa podem lhe fazer valorizar a diversidade de ideias e a ser interlocutora agradável e sedutora, visto que ambos se harmonizam com Vênus no setor de relacionamentos.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para sábado, 31 de julho (31/07).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo do dia (31/07): previsão do seu signo para hoje, sábado

Signos hoje
2021-07-31 02:00:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, sábado, 31 de julho (31/07). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a tensão envolvendo Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Procure exercitar a economia criativa agora. As finanças podem pedir senso crítico para evitar investimentos de risco e prejuízos por conta do uso indiscriminado de recursos, como aponta o encontro Lua-Urano e os aspectos tensos de ambos com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

É preciso ter calma, mas busque vivenciar situações novas, beneficiadas no trígono Lua-Vênus. Lua e Urano conjuntos podem destacar fase de mudanças que podem ser positivas se você souber neutralizar o medo de perder o controle da sua vida, como alerta a tensão da dupla com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

O trígono Lua-Vênus pode pedir que você se cerque de conforto e apoio emocional para ter paz interior. A conjunção Lua-Urano no setor de crise e a tensão dessa dupla com Sol, Mercúrio e Saturno alertam sobre o lado prejudicial de especular sobre os problemas, sobretudo se não há soluções imediatas.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Procure não correr riscos, valorizando o meio virtual. O contato com as pessoas queridas pode lhe propiciar prazer, já que Lua e Urano conjuntos no setor de amizades se harmonizam a Vênus. Tente ter cuidado com a saúde e as finanças, devido à pandemia e à tensão envolvendo Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Busque praticar sua capacidade de se adaptar, pois isso faz diferença frente às mudanças, como aponta o trígono Lua-Vênus. Transformações no âmbito profissional podem afetar suas ideias, considerando o encontro da Lua com Urano no setor do trabalho e os aspectos tensos com o Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

É preciso valorizar as conquistas, pois elas resgatam a autoconfiança, como indica o trígono Lua-Vênus. Com Lua e Urano conjuntos na área espiritual e tensionados a Sol, Mercúrio e Saturno, o inconsciente tende a aflorar e pode trazer à tona frustrações do passado, afetando a relação com o presente.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Tente se cercar de situações aprazíveis, que elevem a autoestima, como aponta o trígono Lua-Vênus, a fim de resgatar o otimismo. É normal se sentir frágil diante dos obstáculos, mas busque não deixar que inseguranças ganhem espaço, como alerta a tensão de Lua e Urano com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Procure flexibilizar a postura, exercitar a gentileza e demonstrar confiança nas pessoas, como sinaliza o trígono entre Lua e Vênus. Lua e Urano conjuntos no setor de relacionamentos formam ângulos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno, destacando fase de potenciais desafios para o rumo das parcerias.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Busque conciliar responsabilidades e prazeres, devido ao trígono Lua-Vênus. A relação com o dia a dia tende a se mostrar instável, pois Lua e Urano se encontram no setor das rotinas e se aspectam de modo tenso com Sol, Mercúrio e Saturno, apontando situações que pedem demasiadamente do raciocínio.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Dada a harmonia Lua-Vênus, busque ser prudente, optando por prazeres em casa ou com nas redes sociais. Os trânsitos conjuntos de Lua e Urano no setor social encontram-se tensionados aos de Sol, Mercúrio e Saturno, não recomendando ações atividades que lhe afastem do cotidiano, sobretudo agora.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Se os desafios estão prejudicando o convívio, tente resgatar as afinidades, como aponta o trígono Lua-Vênus. O sentimento de inadequação com o entorno pode lhe acompanhar ao longo do dia, já que Lua e Urano se encontram no setor familiar e formam aspectos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Estar com as pessoas certas tende a lhe ajudar a colocar a cabeça em ordem, por isso procure se cercar de seus afetos, como sugere o trígono Lua-Vênus. Dramas pessoais tendem a se fazer presentes, pois Lua e Urano se unem no setor das ideias e formam aspectos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O SANTO Santo Inácio de Loyola

2021-07-31 00:30:00
Autor
Tipo Notícia

Nascido na Espanha em uma família nobre e cristã no ano de 1491, cresceu apreciando os luxos que a corte oferecia. Com 26 anos, Inácio de Loyola decidiu-se pelo exército. Após ser ferido na perna por um tiro de canhão, ficou convalescido. Neste tempo, começou a estudar a vida dos santos e a Paixão de Cristo. Inácio se curou, largou a vida militar e se dedicou a Deus. Se dirigiu à capela de Nossa Senhora de Montserrat, deixou a espada no altar e abdicou dos luxos. Viveu como eremita, mendigando e passando por necessidades como penitência. Nesse período surgiram as bases do seu livro mais importante: "Exercícios Espirituais". Se mudou para Paris, estudou filosofia e teologia. Com mais seis companheiros fundou a Companhia de Jesus. Morreu em 31 de julho de 1556, na Itália.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, sábado, 31 de julho

2021-07-31 00:30:00
Autor Vida&Arte
Foto do autor
Vida&Arte Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

ÁRIES

Procure exercitar a economia criativa agora. As finanças podem pedir senso crítico para evitar investimentos de risco e prejuízos por conta do uso indiscriminado de recursos, como aponta o encontro Lua-Urano e os aspectos tensos de ambos com Sol, Mercúrio e Saturno.

TOURO

É preciso ter calma, mas busque vivenciar situações novas, beneficiadas no trígono Lua-Vênus. Lua e Urano conjuntos podem destacar fase de mudanças que podem ser positivas se você souber neutralizar o medo de perder o controle da sua vida, como alerta a tensão da dupla com Sol, Mercúrio e Saturno.

GÊMEOS

O trígono Lua-Vênus pode pedir que você se cerque de conforto e apoio emocional para ter paz interior. A conjunção Lua-Urano no setor de crise e a tensão dessa dupla com Sol, Mercúrio e Saturno alertam sobre o lado prejudicial de especular sobre os problemas, sobretudo se não há soluções imediatas.

CÂNCER

Procure não correr riscos, valorizando o meio virtual. O contato com as pessoas queridas pode lhe propiciar prazer, já que Lua e Urano conjuntos no setor de amizades se harmonizam a Vênus. Tente ter cuidado com a saúde e as finanças, devido à pandemia e à tensão envolvendo Sol, Mercúrio e Saturno.

LEÃO

Busque praticar sua capacidade de se adaptar, pois isso faz diferença frente às mudanças, como aponta o trígono Lua-Vênus. Transformações no âmbito profissional podem afetar suas ideias, considerando o encontro da Lua com Urano no setor do trabalho e os aspectos tensos com o Sol, Mercúrio e Saturno.

VIRGEM

É preciso valorizar as conquistas, pois elas resgatam a autoconfiança, como indica o trígono Lua-Vênus. Com Lua e Urano conjuntos na área espiritual e tensionados a Sol, Mercúrio e Saturno, o inconsciente tende a aflorar e pode trazer à tona frustrações do passado, afetando a relação com o presente.

LIBRA

Tente se cercar de situações aprazíveis, que elevem a autoestima, como aponta o trígono Lua-Vênus, a fim de resgatar o otimismo. É normal se sentir frágil diante dos obstáculos, mas busque não deixar que inseguranças ganhem espaço, como alerta a tensão de Lua e Urano com Sol, Mercúrio e Saturno.

ESCORPIÃO

Procure flexibilizar a postura, exercitar a gentileza e demonstrar confiança nas pessoas, como sinaliza o trígono entre Lua e Vênus. Lua e Urano conjuntos no setor de relacionamentos formam ângulos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno, destacando fase de potenciais desafios para o rumo das parcerias.

SAGITÁRIO

Busque conciliar responsabilidades e prazeres, devido ao trígono Lua-Vênus. A relação com o dia a dia tende a se mostrar instável, pois Lua e Urano se encontram no setor das rotinas e se aspectam de modo tenso com Sol, Mercúrio e Saturno, apontando situações que pedem demasiadamente do raciocínio.

CAPRICÓRNIO

Dada a harmonia Lua-Vênus, busque ser prudente, optando por prazeres em casa ou com nas redes sociais. Os trânsitos conjuntos de Lua e Urano no setor social encontram-se tensionados aos de Sol, Mercúrio e Saturno, não recomendando ações atividades que lhe afastem do cotidiano, sobretudo agora.

AQUÁRIO

Se os desafios estão prejudicando o convívio, tente resgatar as afinidades, como aponta o trígono Lua-Vênus. O sentimento de inadequação com o entorno pode lhe acompanhar ao longo do dia, já que Lua e Urano se encontram no setor familiar e formam aspectos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno.

PEIXES

Estar com as pessoas certas tende a lhe ajudar a colocar a cabeça em ordem, por isso procure se cercar de seus afetos, como sugere o trígono Lua-Vênus. Dramas pessoais tendem a se fazer presentes, pois Lua e Urano se unem no setor das ideias e formam aspectos tensos com Sol, Mercúrio e Saturno.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O ANJO Umabel

2021-07-31 00:30:00
Autor
Tipo Notícia

Este Anjo favorece os estudos de astrologia, psicologia e esoterismo, influenciando fortemente as pessoas para que se especializem e se destaquem em pesquisas nestas áreas. Será muito amoroso e sensível. Não gosta das pessoas agressivas ou indecisas. Paciente ao extremo, é capaz de suportar tudo pela pessoa amada ou algum familiar. Sua força vital é manifestada na paternidade ou maternidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo do dia (29/07): previsão do seu signo para hoje, quinta

Signos hoje
2021-07-29 02:00:00
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Noticia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, quinta, 29 de julho (29/07). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é o encontro de Marte com Vênus.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Busque cuidar de sua saúde e valorizar a rotina de beleza, pois Vênus encontra Marte. O cotidiano pode ficar mais dinâmico durante este ciclo, embora possa faltar critério no tocante às prioridades, devido ao impulso de resolver tudo de forma rápida. Procure se planejar!

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

É preciso conciliar a vontade de articulação interpessoal com as limitações que a pandemia impõe, utilizando os recursos virtuais. Marte pode elevar seu entusiasmo e carisma no trato social, o que lhe deixa mais ativa com relação às questões coletivas, devido ao encontro com Vênus.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Tente exercitar a compreensão e a gentileza que afloram na conjunção com Vênus. A vida doméstica exige dinamismo com Marte adentrando o setor familiar, de modo que o dia a dia ganha velocidade, apesar da fadiga e conflitos territoriais poderem se fazer presentes agora.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Procure evitar dizer o que lhe vem à mente em situações complicadas. Marte na casa da comunicação pode dinamizar o pensamento e lhe deixar expressiva, visto que o referido astro encontra Vênus. É preciso cuidar para que a agressividade que aflora não prejudique o trato interpessoal.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Suas habilidades podem aflorar com a conjunção a Vênus, potencializando recursos alternativos. Chegou a hora de lutar por aquisições, pois a entrada de Marte no setor material lhe deixa competitiva e desejo por ganhos. Procure controlar a impulsividade para que você não aja de modo precipitado.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Momento de conquistar e de dar ritmo aos projetos em andamento. O modo prestativo com o qual você mostra apreço pelas pessoas ganha toques afetuosos na conjunção a Vênus. Sua capacidade de ação pode se elevar com Marte em seu signo, o que lhe permite atuar em diversas frentes com força de vontade.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Procura dar valor às ações solidárias, que se intensificam com o encontro de Marte com Vênus. A ordem do momento é a superação! Adotar postura determinada e perseverante é primordial diante dos dificuldades, embora o drama e a impulsividade possam lhe prejudicar.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

Como sinaliza o encontro de Marte com Vênus, tente motivar as pessoas e expor seu lado fraterno. A entrada do referido astro na área de amizades pode potencializar as ações em grupo, o que precisa de equilíbrio emotivo para evitar atritos interpessoais que afloram quando os ânimos estão exaltados.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

O despertar criativo que beneficia sua imagem tende a ocorrer agora. Marte no setor profissional dinamiza os processos ligados ao trabalho e pode lhe trazer mais ambição e competitividade, colocando-lhe na dianteira das oportunidades, embora alerte contra conflitos de ordem territorial.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Procure aproveitar o dinamismo para agilizar processos, sem agir de modo impulsivo. Vênus encontra Marte, nutrindo seu otimismo e estimulando intercâmbios culturais. A energia do referido astro começa a transitar no setor da espiritualidade, fortificando seus ideais e a defesa dos interesses.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Vênus se aproxima de Marte, despertando afeto nas relações. No setor íntimo, o referido astro intensifica o ânimo rumo à concretização de objetivos que antes pareciam impossíveis, apesar da carga dramática elevada e o imediatismo poder afetar a visão das oportunidades a longo prazo.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Apesar dos problemas, o entorno pode lhe estimular perante a vida. A entrada de Marte no setor dos relacionamentos tende a esquentar os ânimos na convivência interpessoal por sugerir maior contato com pessoas de personalidade explosiva, embora generosas, como aponta a conjunção com Vênus.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para quarta, 28 de julho (28/07).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags