Masterchef Brasil: Veja quem foi o eliminado desta terça, 14

Um prato gorduroso e sem sabor gerou eliminação no MasterChef Brasil desta terça, 14; veja quem foi o eliminado do programa e como foi o episódio

No episódio desta terça-feira, 14, do reality show culinário MasterChef Brasil, o eliminado da vez falhou na prova de produção de massas. De acordo com os jurados Helena Rizzo, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o prato preparado pelo goiano Adílio estava “gorduroso e sem sabor”, levando a sua eliminação.

Ao invés de sair do programa em clima de tristeza, Adílio, que tem 29 anos e é natural de Pirenópolis (GO), fez questão de se pronunciar sobre suas conquistas até sua saída do programa, e ressaltar as amizades que construiu ao longo da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Foi incrível todo mundo falando o quanto sou importante. O meu troféu aqui também são as pessoas (...) Se eu pudesse falar para o Adílio de 10 anos, que cozinhava para a avó em um fogão de lenha, que ele chegaria ao maior reality de gastronomia do mundo, ele não iria acreditar.”

MasterChef Brasil 2022: Adilson é quinto eliminado da temporada

Após o anúncio da sua eliminação, os chefs e os outros colegas de reality o abraçaram e reafirmaram seu carinho por Adílio, que se emocionou com as declarações de confiança. “Meu coração está muito grato porque parece que realmente tenho um diferencial”, completou.

Antes dos juízes explicarem suas críticas, a chef Helena Rizzo ressaltou a mudança de comportamento dos competidores, que estavam mais confiantes e ágeis na cozinha. A disputa final ficou entre os dois cozinheiros autores dos piores pratos: Adílio e Fernando.

“Torço muito pro Adílio ficar, ele é uma das pessoas mais amorosas que eu já conheci. Ele é muito importante para a dinâmica do nosso grupo, do nosso time”, afirmou uma das competidoras Lays, que assistia do mezanino a decisão dos chefs.

No final, a saída de Adílio foi anunciada, para o choque e tristeza de alguns dos outros participantes. Ana Paula Padrão, que apresenta o programa, se emocionou junto do eliminado ao falar sobre sua trajetória até ali, afirmando que “briga muito para que pessoas como ele entrem nesses espaços e continuem ali.”

MasterChef 2022: onde assistir ao vivo e horário

O MasterChef Brasil passa em rede aberta de TV, no canal da Band, às terças, às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília). Além disso, também tem transmissão simultânea ao vivo e online no portal da Band e no aplicativo BandPlay.

O programa ainda é exibido às sextas-feiras, a partir das 19h40min, no canal pago Discovery Home & Health - para assistir à transmissão do serviço de televisão por assinatura, é necessário ter um plano de TV a cabo das operadoras compatíveis.

Já grátis e online, é possível assistir no YouTube oficial do MasterChef Brasil. Lá, os episódios são publicados no dia seguinte à transmissão da Band.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

masterchef masterchef brasil masterchef 2022 eliminado semana masterchef quem saiu masterchef reality

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar