Participamos do

Maria Antonia é a vencedora do MasterChef Brasil

Após 21 episódios, a gaúcha tornou-se a ganhadora da 5ª temporada do programa
01:00 | Ago. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
Chegou ao fim a 5ª temporada do MasterChef Brasil. Maria Antonia foi a grande vencedora do programa, que contou com uma mega produção para o episódio final, realizado na noite desta terça-feira, 31. Campeã, Maria deixou para trás 21 candidatos, entre eles, Hugo, com quem disputou a decisão.
  
Na final, Hugo fez um prato de camarão de entrada, mas os jurados disseram que a iguaria tinha passado do ponto. Já a entrada de Maria foi um ragu de cogumelos com ovo mollet, trufas e torrada, que agradou mais os chefs.
 
No prato principal, Hugo fez ragu de coelho e Maria Antonia entregou uma pappardelle com ragu de vitela e farofa de tutano. Na sobremesa, ele fez torta de maçã com sorvete de cumaru. Já Maria apresentou biscoito champanhe com sorvete de mascarpone e calda de chocolate.
[VIDEO1] 
Após 21 episódios, Maria Antonia conquistou o título de MasterChef 2018, além de várias outras premiações, como: R$ 200 mil; uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris; um carro C4 Lounge (Citroën); eletroportáteis e utensílios domésticos; e uma viagem para a Itália, onde acompanhará a final da Worldpasta Championship.
  
A prova final do MasterChef Brasil exigiu dos competidores calma, criatividade e competência para criar menus completos e de autoria própria. Assim como o estúdio interativo da decisão surpreendeu convidados e telespectadores, os pratos produzidos por Maria Antonia encantaram os jurados Érick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.
  
Já atuando como modelo e em agência de publicidade, a campeã já chegou a afirmar que, participar do MasterChef foi a “realização de um sonho”. “Eu era dona de casa e estou saindo com uma profissão”, disse Maria Antonia antes da final. “A cobrança vai ser grande”, projetou.

[FOTO2]  
Hugo
Competidor que ficou com o segundo lugar do MasterChef Brasil 2018, Hugo ganhará uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Ottawa, no Canadá. Assim como Maria Antonia, ele receberá R$ 1 mil mensais, por durante um ano, para compras com o cartão Carrefour, além dos prêmios acumulados no decorrer dos 21 episódios do programa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente