Participamos do

Carne de jacaré seca elimina participante e define top 4 do MasterChef Brasil

Hugo se deu melhor na primeira prova, que utilizava ingredientes regionais, e subiu para o mezanino. Thiago esteve entre os destaques negativos da prova de eliminação
10:03 | Jul. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Na noite da última terça-feira, 10, mais um participante largou o avental e saiu da disputa pelo troféu do Masterchef Brasil. A prova de eliminação com uma proteína pouco usual, o jacaré, eliminou Katleen do programa, que ficou entre os destaques negativos junto com Thiago. Hugo foi o vencedor da primeira prova, reservando lugar no mezanino e no top 4 do reality show. Maria Antônia ganhou a prova de eliminação com uma boa carne de jacaré.
 
A primeira prova, da caixa misteriosa, desafiou os cozinheiros amadores com ingredientes típicos das cinco regiões brasileiras. Cada competidor precisava harmonizar em seu prato insumos de pelo menos duas caixas. Hugo foi elogiado por sua galinha caipira no tucupi com purê de banana da terra. Maria Antônia fez um assado cru e saiu em desvantagem, indo para a prova de eliminação junto com Katleen, Thiago e Eliane.
 
Katleen se deu mal ao preparar uma carne de jacaré seca e exagerar na acidez do molho que acompanhava a proteína. Recebeu duras críticas de Paola Carosella ao tentar justificar ter escondido a carne na montagem do prato porque “na beira do rio também não vemos o jacaré”. "Eu não quero saber de narrativa, quero saber de comida com sabor. Você quer ser uma chef três estrelas antes de ser uma boa cozinheira", brigou Paola.
 
A eliminação da professora de literatura deixou Hugo, seu parceiro no jogo nesta reta final, em lágrimas. Maria Antônia e Eliane comemoraram a permanência de Thiago. Katleen deixou as portas do programa chorando, mas recebeu muito incentivo dos jurados. “Você é uma princesa e eu adoro conto de fadas”, disse o chef Erick Jacquin ao se despedir da mineira. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente