Participamos do

MasterChef Brasil: Favorita do público é eliminada e Paola Carosella diz que achou injusto

Nas redes sociais, usuários também expressaram revolta com a eliminação da semana
10:40 | Jun. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Mesmo depois de ter um prato de destaque na prova principal, Rita foi escolhida pelo ganhador da rodada, Thiago, para participar da etapa de eliminação. A pegadinha levou a cozinheira para a prova que foi dividida em duas etapas. Na primeira os participantes teriam que preparar um filé mignon com molho de chocolate, e na segunda seria uma sobremesa francesa de difícil execução, "mediants". Rita acabou não acertando o ponto do chocolate e foi eliminada. 

A jurada Paola Carosella afirmou que achava injusto alguém tão bom sair naquele momento da competição. Nas redes sociais, usuários também expressaram revolta com a eliminação da semana. Na primeira etapa da edição que foi ao ar nessa terça-feira, 26, participantes do MasterChef Profissionais 2 levaram caixas surpresa com ingredientes de sua especialidade. Rita teve um prato de destaque, juntamente com Elaine e Thiago, mas foi escolhida para ir para a prova de eliminação com Katleen e Victor Hugo. 
 
[FOTO2]
O convidado especial foi quem decidiu os pratos a serem executados pelos participantes na berlinda: o chocolatier Alê Costa. Na primeira parte da prova, Maria Antônia teve destaque por sua carne com chocolate ter ficado no ponto certo. Katleen e Victor Hugo não tiveram direito de participar dessa prova. Padre Evandro, Victor Hugo, Hugo, Katleen e Rita tiveram que fazer a próxima fase da prova, a sobremesa mediants. 

O prato parece um cookie de chocolate temperado que precisa estar em um ponto certo para que, quando mordido, faça um som distinto de quebrado. Todos tiveram meia hora para realizar a prova. Katleen venceu a prova, ficando Hugo e Victor Hugo logo abaixo. Evandro e Rita foram os piores. O padre fez biscoitos sem o mesmo efeito e Rita errou a temperagem e serviu chocolate derretido. Por isso, Rita foi escolhida para ser eliminada.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente